David Paul Yonggi Cho - ORE DESSE JEITO E FIQUE LIVRE DAS PREOCUPAÇÕES (Em Português)

David Paul Yonggi Cho - ORE DESSE JEITO E FIQUE LIVRE DAS PREOCUPAÇÕES (Em Português) Orar por meio do louvor a Deus é algo muito precioso para o senhor trata-se de comparecermos Diante do nosso pai celestial com gratidão e Louvor transbordando para ele não oraremos em favor de necessidades específicas que tenhamos é um tempo especial para expressar nossa gratidão ao pai o Salmo 913 diz tu és o santo entronizado entre os louvores de Israel.

David Paul Yonggi Cho - ORE DESSE JEITO E FIQUE LIVRE DAS PREOCUPAÇÕES (Em Português)

No original hebraico o vocabulário louvores significa que Deus habita o trono de louvores a medida que louvamos a Deus o espírito de Deus aproxima-se Para habitar no meio do nossos louvores quando não conseguimos orar até conseguir a resposta ou tocar em Deus pela fé ou quando estamos em agonia ou sobrecarregados pelos fardos da vida se tão somente começássemos a louvar a Deus.

E continuássemos nesse louvor as forças que oprimem o nosso coração seriam tiradas de cima de nós e nos sentiríamos Livres em nosso espírito para louvá-lo sem impedimento louvar e orar são muito importantes para nós como filhos de Deus e também para Deus depois de os filhos de Israel terem marchado em redor dos de Jericó sete.

Vezes em seguida Josué mandou o povo gritar louvores enquanto todos gritavam e louvavam a Deus os muros de Jericó caíram quando Paulo e Silas presos no calabouço interior da prisão louvaram a Deus a terra tremeu e as portas da prisão se abriram o louvor a Deus traz a sua grandiosa obra para o nosso meio o que faremos para louvar a Deus E como.

Louvaremos a ele em primeiro lugar devemos saber quem ele é e o que faz e assim louvá-lo à altura ele é onisciente ele é onipotente ele é onipresente Ele criou os céus e a terra e tudo quanto neles há ele é grandioso ele é glorioso devemos Louvar a sua grandeza ele é santo ele é justo ele é.

Amoroso podemos dar graças a Deus pela sua bondade devemos lembrar-nos da sua graça que nos foi dada e louvá-lo ele nos deu seu espírito santo Aim de que possamos viver uma vida santificada ele nos ca Ele nos tirou a maldição e nos deu as bênçãos de Abraão ele nos livrou da Morte e do inferno e nos deu a vida eterna devemos louvá-lo por tudo ele opera em nós para deixar-nos com.

Bem-estar e saúde à medida que nosso espírito é vivificado mediante Jesus Cristo ele nos deu vida mais abundante no decurso da nossa vida temos recebido inúmeras de suas maravilhosas benevolência quando passávamos pelas aflições e Sofrimentos da vida ele nos livrou fielmente e continuamos vivendo nas suas bênçãos abundantes devemos relembrar com louvor.

Essas muitas bênçãos lembrando-nos da sua bondade em nosso passado e esperando a sua bondade para o restante de nossa vida sempre teremos muitos motivos para louvá-lo a nobreza da verdadeira fé cristã vê-se Em Nossas ações de graça e louvor a Ele a palavra de Deus afirma aquele que oferece sacrifício de louvor me glorifica e aquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de.

Deus Salmo 50 23 as ações de graça e o louvor devem ser dirigidos somente a Deus se às vezes nada temos em mente para pedir a Deus o simples fato de ficarmos sentados na sua presença adorando e louvando deixa-nos desfrutar da sua graça há muitos anos quando fundamos nossa primeira igreja em bu vandon numa área de favelas em seu certo ancião.

Que vinha fielmente às reuniões de oração de manhã cedo orava assim Deus pai só quero agradecer-te só te agradeço pai obrigado obrigado todas as manhãs ouvíamos a sua oração oferecendo ações de graça e louvores a Deus começava seu período de oração com ações de graça e o terminava com ações de graça eu como pastor jovem não conseguia entender porque ele.

Dedicava tanto tempo para simplesmente dizer obrigado Deus e louvar ao Senhor Mas agora depois de muitos anos de ministério ao refletir sobre a oração do ancião que se sentava numa esteira surrada de palha de arroz reconheço que esse homem tinha fé profunda e grande estima pela bondade de Deus para com ele refletindo sobre a minha vida nada tenho que oferecer ao meu pai senão gratidão.

Por todos os aspectos da minha vida até nos mínimos detalhes da minha vida tudo Tenho recebido mediante a sua graça o salmista Davi foi reconhecido como um homem segundo o coração de Deus porque ele foi quem mais louvou a Deus ele deixou-nos muitos salmos de louvor para que os entoemos também nós os cristãos lembramo-nos do exemplo de Davi não devemos negligenciar.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    A oração de louvor ao nosso pai glória a Deus Deus abençoe a vida dos irmãos e

    Irmãs que ouviram essa palavra se você que chegou aqui talvez pela primeira vez e ainda não é inscrito aqui no can canal se inscreva no canal e Ative o Sininho das notificações todos os dias são postados vídeos abençoados aqui no canal para te abençoar deixe também o seu like não esqueça meus irmãos e irmãs de Compartilhar este vídeo com mais pessoas nos vemos nos próximos vídeos Amém.

    Alguns anos atrás eu viajava por vários países em certo país preguei cerca de 30 vezes a grupos que contavam com um total de mais de 25.000 pessoas embora alguma destas reuniões tivessem resultados espirituais duradouros fiquei grandemente perturbado pela condição da maioria das igrejas nesse país havia Muitas igrejas lindas Mas aos.

    Domingos quase todas encontravam-se vazias até mesmo os crentes que iam à igreja pareciam inquietos e des mais como um grupo de órfãos que uma família de crentes muitos desses crentes eram gente boa mas seu conhecimento da vontade de Deus para suas vidas era limitado e sua alegria parecia ainda menor haviam parado de permitir que.

    Cristo vivesse e vibrassem em suas lidas diárias perderam de vista a necessidade de experimentar a Deus diariamente uma vez que Deus não era uma realidade vibrante em seu viver diário todos os problemas pareciam maiores não estavam continuamente sintonizados com a voz que lhes daria a direção correta iluminavam suas vidas cristãos com uma lâmpada de 40 w embora o poder.

    De Deus lhe desse eletricidade suficiente para iluminar seu mundo todo e tal acontece muitas vezes com cada um de nós nós os crentes temos ouvido com frequência a respeito da Graça de Cristo Esta palavra tinha um conteúdo vivo no começo de nosso viver como crente embora ela ainda agrade ao ouvido H muito ela Tem se tornado Apenas uma expressão.

    Teológica no grego graça é cariz quando os gregos mais experientes vem um lindo cenário uma montanha alta e verde com regatos cristalinos Dizem cariz quando ouvem música de uma beleza que prende a mente levando à alturas do deleite dizem caris caris refere-se a um elemento especial da Beleza Natural nas Belas Artes na música e nas lindas canções dos.

    Seres humanos a graça é provida mediante a vida de Cristo na terra e sua morte na cruz por meio da aceitação da sua graça pela fé Cristo vem a você e o transforma em uma criatura de beleza ele muda o seu caráter E à medida que você lhe permite ele cria e desenvolve em você uma linda e nova personalidade ele pode tornar lindo o seu lar ele pode tornar maravilhosa a.

    Sua vida em Efésios 1:6 lemos a riqueza da sua graça que Deus derramou abundantemente sobre nós Esta é uma graça que não deve ser experimentada apenas uma vez em sua vida mas em muitas ocasiões cerca de 20 anos atrás minha sogra e eu visitamos uma das piores casas que já Vimos a família que aí residia tinha 10 filhos mas era.

    Destituída de Posses materiais o pai era al Catra este homem em certa época também havia sido viciado em naó um sobrinho seu presidente de uma das melhores faculdades médicas da Coreia fez tudo o que encontrava ao seu alcance para curar o vício do tio mas não conseguiu pode apenas levá-lo ao modificar o hábito passando de nac córtico para o álcool esta mudança contudo acarretou.

    Uma situação pior seu tio pai de 10 filhos com o tempo tornou-se alcatra

    Crônico bebia desde cedo até tarde da noite seus filhos engraxava sapatos Tentando ganhar dinheiro suficiente para sustentar a família mas o pai tirava todo o dinheiro que eles ganhavam para comprar bebida em vez de alimento o dinheiro que o pai porventura ganhava também era usado para o álcool sem.

    Dinheiro a família toda vivia como mendigos quando tive a oportunidade de vida Jes crist enoe porha ees estais e se mental era Prof enant el queria meero morrer respondeu ela a melhor coisa que poderia acontecer comigo é a morte por causa do amor que tenho a minha.

    Família não cometerei o suicídio Senhor seja bom para comigo por favor por que não me mate eu não vim aqui com a finalidade de matá-la disse eu com firmeza vim aqui para falar-lhe da Graça de Jesus Cristo mas ir para o céu não me importa respondeu ela não me preocupo com o inferno tenho vivido no inferno em minha vida por muito tempo irmã desafiei a gostaria de ver sua vida.

    Mudada gostaria de ver seu marido transformado gostaria de ver Cristo entrar em seu lar e tornaro um lugar belo Ah isso não é possível exclamou ela e respondi Jesus Cristo veio a fim de dar-lhe sua graça um dom e para ganhá-lo você não precisa pagar nada ele disse que sua graça seria suficiente para suprir todas as necessidades cristianismo é mais que.

    Belos ensinos mais que mera religião quando a pessoa se torna crente Jesus Cristo entra em sua vida e dá-lhe sua graça ele a torna linda Ela ouviu minhas palavras com interesse e começou a ir à igreja logo saiu de sua depressão Deus coul as dores estomacais e os problemas cardíacos ela decidiu Ser Crente e TSE L suade Foo pod.

    Deesta época em diante minha sogra e eu Oramos el fosber do alcoolismo todos os que ouviam falar que estávamos orando por seu marido riam-se de nós muitas vezes ele próprio ia à igreja a fim de ridicularizar noos contudo persist em nossas orações a Deus sabíamos que a graça de Jesus Cristo podia mudar seus desejos e personalidade passaram-se alguns meses.

    Certa manhã levantei-me às 4 horas para nossa reunião diária de oração depois de apresentar o sermão todos nós começamos a orar de súbito senti-me como se caísse em profundo sono parecia que meu espírito estava sendo levado e eu podia ver a glória do céu então a voz de Cristo falou meu coração meu filho ouvi suas orações fiquei tomado de alegria corri.

    Para minha sogra Dizendo mãe Jesus ouviu nossas orações mais tarde enquanto tomávamos o café da manhã um dos filhos do alcatra veio até minha casa em suas mãos uma mensagem o pai estava morrendo fiquei espantado foi naquela manhã que Cristo me havia dado a certeza de que ele ficaria bom minha sogra e eu corremos para a casa deles lá encontramos o homem próximo à morte sua.

    Esposa disse-nos tristemente ele tem gritado a noite toda está morrendo e ameaça matar-nos a todos enquanto o ouvia gritar pude perceber alguma coisa a mais ele não morria de verdade Satanás contudo tinha se apoderado de sua vida e mente levando-o a pensar e a agir como se a morte logo seria uma realidade assim unimo-nos e Oramos.

    Repreendendo o espírito de satanás reivindicamos a vitória em nome do Senhor Jesus Cristo então sentimos a linda presença do Senhor instantaneamente o homem Caiu em um profundo sono deixam-nos a casa Crendo em Deus e louvando-o pela vitória Jesus havia tocado o alcoólatra com sua graça desde esse dia ele não mais tomou uma gota de algum um alco sequer a graça de Deus começou a fazer dele uma pessoa.

    Diferente seus amigos começaram a ajudá-lo certo amigo deu à família um saco de arroz e o pai trouxe-o para casa em vez de vendê-lo a fim de comprar bebida era a primeira vez que ele trazia arroz para casa em 10 anos a esposa dele ficou tão comovida que começou a chorar então ela se lembrou de meu sermão sobe pagar o dízimo Ela separou a décima parte do arroz mas não se sentia à.

    Vontade em dá-la a Deus ora Jesus argumentava ela tu sabes que precisamos deste arroz compreenderá se não dermos o dízimo dele assim ela colocou a décima parte do arroz de volta no saco de novo porém lembrou-se do princípio Divino do dízimo e novamente tirou um décimo depois de algum tempo despejou o arroz de volta no saco era grande sua luta interior às 4 hor da manã seguinte com.

    Grande esforço Ela separou a parte do Arroz novamente sai de casa e comeou a andar a caminho daigreja enquanto anda lágrimas inav os olhos não podendo ver a estrada clareza TR e caias vezes finalmente para as orações matinais toda suja e triste entregou o arroz caiu ao chão e chorou ela parecia tão triste que me deu vontade de dar-lhe o arroz de volta mas não o fiz ela tinha que aprender os princípios básicos da vida.

    Cristã tinha que aprender a experimentar a Graça de Cristo diariamente então Oramos juntos e abençoei em nome de Jesus um mês mais tarde ela veio correndo à nossa casa pastor pastor exclamou ela aconteceu um milagre o que aconteceu perguntei ela respondeu Alegre temos comido daquele saco de arroz por mais de um mês esta manhã meu marido perguntou-me como é que eu consegui.

    Alimentar a família com um único saco de arroz ele já durou por mais de um mês fomos à sua casa para verificar o fato havia exatamente um décimo a quantia de seu dízimo restante no saco Toda vez que ela tirava um pouco de arroz para cozinhar um décimo sempre permanecia o milagre continuou até seu marido comprar outro saco de arroz assim que comprou outro o primeiro se.

    Esvaziou a graça diária de Cristo também começou a operar em seu lar por causa da pobreza da família todos os filhos trabalhavam arduamente o dia todo então os filhos começaram a frequentar a escola hoje o marido é Ancião da igreja dois dos seus filhos são pastores cada um deles com o lar Cheio da beleza de vidas dedicadas a Cristo esta família inteira aprendeu a importância de.

    Experimentar a Graça de Cristo diariamente há quatro palavras na língua grega para expressar diferentes tipos de amor uma palavra é Eros Este é o tipo de amor que sentimos pelo sexo oposto amo muito a minha esposa e ela também me ama quando me encontro fora em viagem evangelística no exterior procuro escrever-lhe uma carta todos os dias contudo Posso perceber.

    Algun sentimentos egoístas em nosso amor pois há momentos em que desejo que ela me ame ainda mais do que a amo há ocasiões em que ela deseja receber mais amor do que oferece de modo que em certas oportunidades discutimos discussões essas que nascem de uma luta pelo poder em vez da estabilidade do Amor abnegado estou no ministério da palavra por mais de duas décadas durante este.

    Período tenho aconselhado muitos casais com problemas conjugais a maioria desses problemas foi causada por amor egoísta e autoc Centralizado o amor de Deus é diferente o seu não é o amor egoísta Eros outra palavra para Amor É filel Este é o tipo de amor que existe entre amigos o amor doss amigos é menos egoísta mas ainda há mas ainda há restrições enquanto a pessoa tem.

    Abundância e prosperidade ela terá muitos amigos mas no momento em que chega o fracasso nos negócios ou outras dificuldades muitos amigos um a um a deixam o amor filel também falha ao enfrentar problemas storge é uma terceira palavra grega para amor este é o tipo de amor entre os pais Eos filhos esta espécie de amor envolve um tipo diferente de.

    Dedicação durante a guerra coreana muitas pessoas foram para busan no extremo sul da Coreia a maioria das pessoas que viviam aí minha cidade natal eram muito pobres com escassa o necessário para cada dia era quase impossível conseguir trabalho desesperados pela falta de alimento até mesmo roubamos quando os soldados norte-americanos começavam a transportar.

    Carvão do porto de buzan muitos meninos como eu subíamos nos vagões como formigas famintas roubamos carvão suficiente para vender a fim de comprar alimento e roupa para uma pequena porção do severo inverno certo dia um grupo de refugiados subiu num trem de carga para roubar carvão um militar norte-americano Correu para eles gritando que descesse.

    Apavorados pularam fora do trem um menino de 7 anos de idade encontrava-se no grupo que fugia ele começou a correr com o restante do grupo Mas viu um pouco de carvão caindo debaixo do trem entrou arrastando-se debaixo do trem para retirá-lo no momento em que ele alcançava o carvão o trem começou a mover-se as pessoas que estavam por perto gritaram mas ninguém ousou salvar o garoto então um senhor de meia idade.

    Correu para debaixo do trem com o impulso de sua força Ele empurrou a criança para fora jogando-a de cima dos Trilhos mas o homem já não estava seguro a seguir ouvimos o ruído dos ossos do homem quebrando-se à medida que as rodas de Aço estraçalhou o homem deu a vida por aquele menino era seu pai tal é o amor de pais cuidadosos o amor estor leva os pais a ações.

    Heróicas é um maravilhoso tipo de amor mas ele também tem tem seus limites é um amor limitado aos pais e aos filhos na língua grega o amor de Deus é Ágape Ágape é diferente de Heros diferente de filel e diferente de stor Ágape é o amor incondicional o amor de Deus mostrado mediante a vida de Cristo e de sua morte na cruz do Calvário Deus não nos amas Porque podemos dar-lhe algo de volta ele não.

    Nos ama porque podemos passar horas alegres de amizade com ele ele não nos ama porque tenhamos alcançado algum ponto de perfeição humana Deus nos ama sem condições Deus é amor e é de sua natureza am Cristo viveu uma vida sem pecados e de livre eem espontânea vontade sofreu a morte de torturas de um criminoso por causa do amor Ágape.

    Cristo sofreu na cruz a morte que era nossa por meio de Cristo Deus provou que nos ama a você e a mim a despeito de nossos pecados nossas fraquezas e do fato de não merecermos o seu amor se você colocar sua fé em Deus ele pode purificá-lo dos seus pecados e conceder-lhe o perdão com a ressurreição de Jesus provou-se o poder de Deus Poder que pode dar força Às nossas.

    Debilidades Deus apresenta um convite a todos nós Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados E eu vos aliviarei isto está em Mateus 11:28 o amor de Deus é amor para hoje amor pelo qual você e eu podemos viver jamais tenha dúvida de que você é profundamente amado por Deus você tem a habilidade e o privilégio de falar diariamente com ele diretamente.

    Com ele também não se preocupe com os pecados passados Deus pode conceder-lhe perdão mediante a fé em Cristo Não se preocupe com os seus fracassos Deus pode dar-lhe a força para vencer e ter sucesso não se preocupe com suas insuficiências mediante Cristo você é fortalecido Não se preocupe com suas frustrações Deus mostrou que a frustração última a morte é impotente.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=2jqanh6KDZY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem