O PODER DA PALAVRA DE DEUS Camila Barros

O PODER DA PALAVRA DE DEUS Camila Barros glória a Deus a paz do Senhor Jesus igreja Ai que Glória abra comigo a sua Bíblia no evangelho do Senhor Jesus segundo escreveu Marcos Capítulo de número 5 Marcos Capítulo 5 oh glória aleluia aleluia .

O PODER DA PALAVRA DE DEUS Camila Barros

Versículo 25 certa mulher que havia 12 anos que padecia de uma hemorragia e que já havia sofrido muito a mão de vários médicos e despendido tudo que tinha sem com tudo nada aproveitar pelo contrário indo a pior porém ouvindo falar de Jesus veio por detrás dele por entre a multidão E tocou na sua veste porque.

Dizia ela consigo mesmo se tão somente eu tocar na orla das suas vestes sararei e imediatamente ao tocar se lhe estancou a hemorragia e sentiu no corpo está curada daquele flagelo Jesus conhecendo que disse mesmo sair a poder voltou-se na multidão E perguntou quem me tocou nas minhas vestes responderam-lhe os discípulos vez que a.

Multidão Te aperta e tu perguntas Quem me Tocou porém ele olhava em redor para ver a que isto fizera então a mulher que sabia o que ele tinha acontecido Tremendo e temendo aproximou-se prostrou-se diante dele ele declarou toda a verdade E Ele lhe disse filha ele lhe disse o que a gente ele disse o que a gente olha para tua irmã diz assim curou de.

Novo filha A Tua Fé Te Salvou Vai em paz e seja curada em outras versões seja livre deixe teu mal e você diga amém dando glória a Deus aí ou Aleluia aleluia aleluia.

Aleluia 12 anos não são 12 dias né minha gente gente são 12 anos eu quero que vocês levem algumas coisas muito importantes aqui em consideração antes da gente aplicar o texto vamos aqui compreender a condição real original daquela mulher são 12 anos minando sangue sem parar minando sangue numa época que não tem transfusão sanguínea minando sangue numa época em que não tem.

Reposição hormonal não tem uma forma imediata de injeção de ferro no pouco sangue que lhe circula Então são 12 anos menina no sangue fraca anêmica cabelo caindo unha quebrando pele manchada fraca associado a o fato de saber de ter certeza que sua doença que sua enfermidade é incurável se você soubesse.

Que estava se tornando ou enfim se você recebesse um laudo de uma doença incurável isso ia impactar de maneira imediata seu emocional sim ou não sim ou não Então veja todas as vezes que o nosso emocional é impactado a gente acaba por desenvolver outras enfermidades chamadas doenças psicossomáticas que são aquelas que não são geradas do corpo para mente mas que são geradas da mente para o corpo então ela vai somatizar.

Toda a questão física a questão emocional que por consequência de estar com emocional abalado aumenta a debilidade física então mesmo ela não tá mal não ela tá muito mal sem qualquer perspectiva de esperança e aí o dinheiro que ela tinha e me parece que ela tinha uma posição de vida boa porque ninguém consegue subsidiar tanto tempo sem ter condições de trabalho ou.

Seja ela não colocava ela só retirava então ela tinha uma condição de vida estável até que essa enfermidade lhe ocorreu porque ela conseguia despender sem conseguir colocar nada para dentro Camile como é que você sabe que ela não não tinha plano de investimento Como é que você sabe que ela só colocava para fora e ela não tinha nenhum trabalho para colocar para dentro porque de acordo com a lei estabelecida por Moisés a gente vai descobrir que as mulheres no período da sua hemorragia.

Fosse no período natural do seu fluxo ou fosse como o caso dela por enfermidade precisavam ficar completamente segregada separadas Então veja as mulheres não tinham acesso direto ao templo Elas não tinham esse acesso direto mas todas as vezes que iam ao templo elas tinham liberdade para o pátio elas também podiam ir para a sinagoga que era onde a palavra era ministrada elas poderiam aprender ali mas uma mulher na condição dela não poderia ser ministrada Então.

Veja se há nela a esperança do Deus de Israel sabe-se que ele é manifestado pela sua palavra por isso que o próprio Deus dizia Moisés Moisés cante aquilo que eu fiz para que as gerações não se esqueçam daquilo que eu fiz porque por mais romântico que pareça a gente dizer que não adoramos a Deus por aquilo que ele faz mas por aquilo que ele é Deus sabe que isso não é verdade e não é verdade porque nós somos oportunistas não é verdade porque sem a palavra que manifesta o que Deus fez.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Torna-se impossível gerar fé nele porque a palavra é quem diz quem ele é

    Então é através da sua palavra sabendo quem ele fez que eu passo a conhecer quem ele então não tem essa conversa você pode até depois de conhecê-lo Aí sim aprender a servi-lo por quem ele é independente daquilo que ele faz mais a única maneira de desenvolver intimidade com ele é primeiro conhecer as suas obras sua manifestação através da sua palavra Então veja essa mulher está completamente desassociada dessa.

    Ministração ela não tem mais a palavra da Sinagoga E outra ela era Tida dentro daquela sociedade como uma mulher imunda completa para mim para eu ter certeza que você está me ouvindo bem de acordo com a lei ela era suja ou era imunda imunda e o que que é uma pessoa imunda Camila uma pessoa imunda é uma pessoa diferente de suja é a sujeira ela não é boa mas ela é tolerável você não tira a pó da tua casa todo dia tem dia que o pó tá lá isso faz.

    Com que sua casa fique suja Mas não é nada que seja intolerável você tem outras prioridades Vamos ser honesto Às vezes a gente sai de casa com uma roupa que não tá 100% limpa não saiu do guarda-roupa mas pera aí também não tá suja tô mentindo aí você divulgação mais uma gastada e tem aquelas que às vezes a roupa tá toda limpa mas na hora de sair a criança esbarrou um negocinho de nada na manga uma uma beirinha fala a verdade Tu volta.

    E troca a roupa toda nada troca nada não vem com essa Só para tirar aqui vai pegar a maquiagem toda aí você já diz não eu vou dar aqui um jeitinho você tolera algumas coisas que ficaram sujas eu não estou dizendo que é correto e também não estou dizendo que nós deveríamos fazer eu estou dizendo como costuma ser e dentro desse contexto fala a verdade quem é que nunca chegou em um lugar onde percebeu que bateu uma sujeirinha um fiozinho alguma coisa e você foi de boa falou ninguém vai ver uma pessoa.

    Inconveniente não é olha e diz assim espera aí rapidinho sujou aí menina aí aqui você do nada fala a verdade você tá na casa de Deus um espírito de e você de menina todo mundo aqui já deu uma dessa não diz que não que Deus não se agrada de mentira.

    Que que eu tô querendo dizer não é certo mas você tolera algumas coisas por exemplo eu quero que você entenda esse contexto quando você tá muito apertada muito apertada e você precisa usar um banheiro o nível do seu aperto faz você tolerar algumas coisas que se fosse na sua casa jamais aconteceria é o aperto não tem lugar não tem o que fazer não tem para onde ir Ah mas aquilo ali que tem aí tu vê Mas que que você vai no desespero você vai lá e usa e tá e sai e alguém.

    Pergunta e aí foi tudo bem foi aí você sai reclamando sai fala banheiro sujo Olha que gente foca olha mas usa agora também já aconteceu ao contrário de mesmo diante de muita necessidade quem é que nunca teve experiência de entrar num banheiro com pé e aí a pessoa que está do lado de fora ver a gente sair com outro e perguntar e aí foi e você dizer não dá não dá aí você não diz assim está sujo em mundo que é isso intolerável essa mulher não era não era tolerada ela.

    Não passava batida na sociedade Ninguém queria gastar tempo com ela porque qual era o ritual de purificação para alguém que só encostar numa mulher como ela sete dias de purificação intensa e detalhe você tem que purificar tudo que você usa você tem que purificar você aí veja bem você se purifica onde dentro da tua casa antes de passar no templo só que quando você entra em casa a casa se torna imunda porque você pisou na casa aí tu tem que purificar a casa menina rapaz olha era uma demanda tão.

    Grande tu esbarrar com uma pessoa imunda que que eu vou fazer evitava eu não tenho tempo para isso Então essa mulher era uma mulher muito solitária essa mulher era uma mulher muito sozinha a gente tá colocando aqui um quadro para a gente poder entender o que de fato é ser vítima Porque é necessário até parar a aplicação da palavra vitimização que haja motivo que subsidiam essa dor.

    Camila porque você tá falando isso eu vou falar rasgado porque tem metade aqui que precisa receber a palavra da cura

    Mas tem metade aqui que precisa parar de fingir que tem doença parar de fingir que tem problema nessa envergadura parar de fingir que tem coisas acontecendo a ponto de justificar uma conduta deplorável não é o caso dela o caso dela é uma realidade e aí essa mulher dentro desse contexto Olha como a vida dela vai começar a.

    Mudar sozinha segregada imunda 12 anos minando sangue perdendo a vida de apogia sem qualquer possibilidade e em crise financeira ela não tem absolutamente sair da alguma mas ela tem uma característica que enquanto você e eu preservarmos essa característica haverá sempre a possibilidade de uma saída mesmo aonde não a porta o meu Deus do céu que saída é essa Camila essa saída já foi descrita pelo Apóstolo Paulo.

    Quando disse a fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus Então vem comigo a fé vem pelo e o ouvir a palavra de Deus Olha quando a vida dela começa a mudar quando no Versículo aqui que nós lemos o texto diz porém o que que significa entretanto apesar de tudo a despeito de tudo que você viu aqui agora ela ouvia algumas versões A conjugação está no.

    Gerúndio ouvindo significa que ela não ouviu uma vez ela vinha se alimentando daquilo que Jesus fazia e as pessoas comentavam Então veja aonde está a saída e o início para toda e Qualquer mudança não importa qual ela seja manter os ouvidos abertos para o que Deus está fazendo mesmo quando esta operação ainda não está acontecendo na sua vida você precisa se manter aberta a.

    Continuar ouvindo o que ele anda fazendo o mesmo quando não é na tua casa você precisa se manter aberta a continuar o que ele o que ele a continuar ouvindo o que ele anda fazendo mesmo quando o alvo ainda não foi seu casamento você precisa continuar aberta a ouvir os testemunhos que outras pessoas que não você estão contando do que Jesus faz estão contando de quem ele é mas vamos falar a verdade como já foi ministrado aqui a verdade é que muitas vezes brotando em nós e é por isso que a palavra de Deus causa tanta.

    Ressalva para que não brote em nós raiz de amargura porque a raiz de amargura tem como um dos objetivos obstruir a nossa audição porque porque que eu vou ouvir aconteceu o que aconteceu na vida do outro enquanto na minha vida não não vivia o que eu quero e isso vai ruminando que já foi pregado aqui a comparação a inveja e por fim você não tem raiva da benção do outro você tem raiva de Deus que conhece o endereço dela conhece o teu mas ainda não visitou.

    A tua casa Então Deus está nos alertando num método muito simples aqui e o que ele está dizendo é mantenha seus ouvidos abertos para o que eu estou fazendo mesmo que eu ainda não esteja fazendo na sua vida Abra os seus ouvidos eu aprendi com um com o senhor muito querido que os ouvidos são a boca da alma ele disse assim se os olhos é a janela dela da Alma né concupiscência da Carne.

    Por aqui se entra aquilo que se deseja ele disse os ouvidos fossem Então as janelas o ouvido seria a boca da alma o lugar por onde ela se alimenta Olha isso porém ouvindo falar de Jesus melhor o que você ouve minha irmã melhor e a conversa da roda das Mesas que você senta vamos falar a verdade tem lugar que você senta que você não fala nada Mas ouve.

    Tudo e às vezes o que você tá ouvindo ali é o suficiente para te contaminar para te envenenar para te magoar por isso o salmista vai falar de maneira tão abertamente do Salmo de número um bem aventurado bem aventurado bem aventurado agora eu contextualismo para quem nos Ouve aqui aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios não se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores antes tem o seu prazer na.

    Lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite pois será como amargurada não pois será como árvore plantada junto ao Ribeiro de águas a qual dá o seu fruto na estação própria cujas suas folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará agora veja Olha a preocupação dele de que você de que o homem de Deus não esteja assentado na roda dos.

    Escarnecedores Tem muita gente que não fala mais ouve cuida do que você ouve Qual é o tipo de programação que você deixa ligada na sua casa que tipo de canal alimenta sua alma quando você tá fazendo a sua comida quando você tá arrumando a sua casa que tipo de hino aí eu vou falar que tem hino irmão que eu tô falando o hino aqui por ética o negócio já tem um tom de opressão parece que ao invés de chamar cura chama.

    Que tipo de coisa você anda ouvindo de que maneira a sua alma está sendo alimentada vindo do caminho me lembrava com os meus irmãos no carro de um de um versículo de Salomão quando ele disse olha se o teu espírito estiver de pé ele erguerá todo o corpo olha o que ele diz mas se o teu espírito estiver abatido Quem pôs um animará ou em outras versões quem pois o levantará o Espírito só.

    Reage a palavra lembra Gênesis Capítulo de número 1 no princípio a Terra era sem forma e vazia e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas completa para mim aí com inteligência Qual o espírito se movia em Gênesis o mesmo quando não havia nada era o espírito de quem o espírito de quem Mas responde aí com a mesma inteligência ele operava alguma coisa quando se movia no espírito não se você olhar o texto Gênesis Capítulo 1.

    Versículo 2 ele está se movendo mas não está realizando nada ele está se movendo mas não está promovendo nada porque o princípio que ele nos ensina a operar é o mesmo princípio pelo qual ele opera aí o Versículo 3 vai dizer ele disse Deus aí você vê manifestação de palavra e disse Deus haja luz e o que que aconteceu e ouve luz Aí sim você começa a ver manifestação de mundo aí você começa a ver criação veja bem é uma Pentecostal que tá pregando se for para falar de mover me chama mesmo.

    Eu creio então vai ficar nítido aqui que eu não tô me irritando em casa própria porque senão eu daria militando contra mas é só você olhar o texto havia mover e o mover era de Não tenha medo não havia mover e mover era de mas ele transformou alguma coisa Ele trouxe a existência alguma coisa que não existia não porque Deus não reage diante de necessidade ou emoções o espírito de Deus é antes da sua.

    Quando a palavra diz e disse Deus Ou seja quando Deus manifesta a sua palavra então o mundo entra em movimento o caos entra em ordem a luz reage nas trevas aí começa a ver sol lua estrelas porção seca tudo aquilo que existe e há diz o autor da carta aos hebreus não foi feito por prova parente do que se vê que que isso significa não foi criado por necessidade também não foi criado por desejos foi criado de acordo com o que a palavra era manifestada haja luz e ouve.

    Luz haja a porção ser que houve porção seca vai haja Eva sobre a terra aí ouve acha animais que gerem conforme a sua espécie assim foi e povoava rios Mares do oceanos ô meu Deus do céu tudo de acordo com a sua palavra Camila até onde vai Deus por mim até onde vai a tua fé na palavra que ele liberou então é por isso que ele está nos ensinando através da vida dessa mulher que toda a realidade todo diagnóstico de.

    Sua vida toda a circunstância de sua vida foi alterada não quando ela recebeu o diagnóstico não quando ela tinha noção plena da realidade não quando ela percebeu que depois de 10 anos você quantos anos mais não haveria cura mas toda mudança que ela precisava passou a acontecer a partir de uma coisa em atividade o quê ouvido o que ela ouvia é o que você ouve que muda a sua forma de pensar de agir de vestir Porque que o.

    Apóstolo Paulo é tão preocupado na comunidade eclesiástica com as mais conversações o que fez Deus ficar irado com o povo a ponto de querer nos destruir naquele deserto não foi o popular o povo que veio de reisma na saída do Egito para herdar Canaã aquele povo desejando comer aquilo que comia no Egito começou a reclamar com o povo de Israel com os hebreus como eles não tinham acesso a.

    Moisés quem tinha acesso eram os hebreus então eles traziam para os ouvidos do Povo o povo levava para os ouvidos de Moisés e Moisés levava para os ouvidos de Deus Deus desejou em dado momento Destruir todo mundo inclusive os hebreus nesse mesmo Episódio porque eu acho linda a colocação de um homem experiente como Paulo ele diz não se iludem perdão não se iludam não se engane que.

    Que é isso não se engane pelo charme pelo riso de alguém por uma mesa bonita por uma mulher que se veste bem não se iluda não se deixe enganar sabe porque ele está dizendo não avalie uma pessoa pela sua aparência Não determine a sua capacidade de influência pela maneira de se vestir ou por quanto dinheiro ela tem ou deixa de ter isso aqui não é uma crítica sobre andar bem arrumado se isso se nós não liguessemos para isso hoje eu estaria vestida de hipocrisia porque não sei se você percebeu eu me arrumei.

    Então isso não é uma crítica sobre o que nós devemos fazer sabemos que tudo que temos comunica quem somos só que a prioridade que seleciona as pessoas a quem Eu devolvi não podem estar baseada na roupa que ela usa no carro que ela tem nas rodas de mesa ou enquanto a comida ela pode botar em cima da mesa por isso há uma ressalva não se iluda se iludam não se deixem seduzir em outras pessoas vai dizer não se deixam enganar.

    As mais conversações corrompem os bons hábitos fiquei vigilantes o irmão que defraudou a irmã ambos filhos de Davi não fez isso sobre influência do primo que era seu amigo e que ao saber que ele desejava a irmã de vez esfrear um amigo pode salvar a reputação e o seu caráter Olha isso.

    Um amigo pode salvar a lembrança de uma palavra que Deus liberou para você mas que a dor não tá te fazendo criar memória dela então tudo depende de quem você só quer assistir canal que jorra sangue no noticiário e depois não quer lutar contra síndromes terrores espanto noturno senhor está dizendo sua alma não é o resultado da sua geografia.

    Sua alma não é o resultado da sua conta bancária me ouça sua alma é o resultado da soma daquilo que você decidiu escutar ouvir ao longo da sua vida o que você ouve determina sobre as suas escolhas ela vai ler ela vai ele ela vai ser capaz de sozinha elaborar um plano em cima daquilo que Ela ouviu um plano simples que arrebentar com a vitimização quer sair desse lugar e compreender sua.

    Filiação em Deus crie um plano que você dê conta de cumprir e envolver terceiros Olha o plano dessa mulher eu acho ela naquele dia eu sei que vai ter muita gente importante lá Sara Joquebede mas eu vou chegar e vou dizer me mostrar aquela eu quero do fluxo de sangue a Cananeia eu não sei se foi mas essa é filha essa eu sei que vai estar lá ouvindo falar de Jesus Diante Do Que Ela.

    Ouviu o que que aconteceu ela gerou expectativa de fé porque o que que ela ouvia ela ouviu que Jesus fazia completa aí para mim por favor o que que ela ouvia que que ela ouvia agora Pare para pensar isso Você conhece um pouquinho do novo testamento que que Jesus fazia alguém me fale alguma coisa aí que Jesus fazia curava quem curou cego Jesus curou cego mais alguma coisa ele fez ressuscitou filho da viúva de Naim algum.

    Deficiente ele ajudou leproso curou e era poderoso demais rapaz o leproso olhou para ele disse assim Se Tu Quiseres tu pode me limpar ele disse eu quero ser limpo quando agora chegou no paralítico e disse para ele queres ficar são eu quero mas toda vez queres ficar Santo para fraseando eu quero então levanta toma tua caminhada e ele levantou.

    Então o que que ela tá ouvindo ela tá ouvindo aquilo que Jesus fazia todas as vezes que a expectativa do que você ouve é gerado em Fontes verdadeiras aquilo que você ouve não vai só te inspirar vai te motivar vai te levantar vai te dar poder de reação ouça porque eu vou dizer de novo se a fonte do que você ouve é verdadeira ela não vai só te inspirar ela não vai só te emocionar ela vai te dar poder para reproduzir aquilo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3S1RSrFxSqk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem