Curso VBA em Excel - Aula 2 - Como Criar sua Primeira Macro

Curso VBA em Excel - Aula 2 - Como Criar sua Primeira Macro Agora que já entendemos o que é uma maca e como ela funciona podemos ver os detalhes necessários para gravar o nosso primeiro exemplo pra começar a primeira escolha que você tem que fazer é se você.
Curso VBA em Excel - Aula 2 - Como Criar sua Primeira Macro

Quer referências relativas ou absolutos quando você selecione a opção você diz para o excel que você quer referências relativas ao gravar a sua macro e quando você começa a gravar a sua macro pois.

Tem a janela de gravação de mato onde você vai ter quatro opções aqui o nome da macro a tecla de atalho onde você quer armazenar essa macro ea descrição dela.

Nesse caso eu vou começar escolhendo o nome da macro e o nome padrão que o céu te dá e macro 1 2 3 4 e por aí vai esses nomes normalmente não querem dizer muita coisa pra você.

Por isso é importante que você coloque o nome da macro com exatamente uma minha descrição do que ela vai executar nesse caso eu vou gravar uma macro bem simples pra colocar o nome da minha.

Empresa em uma célula então o nome que eu vou dar para essa macro é nome empresa você percebe que eu tenho um espaço aqui se eu tentasse gravar essa marca com.

Esse espaço eu tenho uma mensagem de erro do excel porque a sintaxe do nome da macro tem alguns detalhes que você precisa seguir por exemplo ela não pode ter espaços.

Então nesse caso você pode colocar um hífen ou um design como você preferiu então nome empresa é o nome da minha macro o segundo item que eu tenho que ter atenção é a tecla de atalho e aqui.

Eu acho que você tem que ter uma atenção bem interessante porque você pode apagar outras teclas de atalho que o excel já têm como padrão por exemplo se eu cancelar aqui rapidinho você vai.

Perceber quando eu apertar o atalho de teclado control pedro eu vou direto para a visualização de impressão da minha planilha este é um atalho de teclado que já existe no excel.

Então quando eu tô gravando a minha máquina eu vou colocar aqui de novo nome empresa se eu colocar o atalho de teclado contra o p eu não vou ter mais a visualização.

De impressão no atalho de teclado contra o p o que eu posso fazer para evitar que eu perca atalhos de teclado importantes você pode utilizar a tecla shift junto.

VEJA TAMBÉM:

    Com o encontro então se você pressionar

    O shift e colocar qualquer outra terra por exemplo o próprio pedro você vai perceber que a sua tecla de atalho passa a se chamar contra o shift p.

    E aí particularmente eu acho que o contra o chipre não tem nenhum atalho de teclado importante você pode utilizar ele para executar a sua nacro nome empresa.

    O terceiro passo é escolher onde a sua máquina vai ser armazenada neste caso a gente tem três opções a pasta de trabalho que eu estou utilizando ano você pode colocar uma.

    Nova página de trabalho ou você pode colocar na pasta de trabalho pessoal de macros e uma lição mais pra frente eu vou te explicar o que significa pasta de trabalho pessoal de marcos por enquanto.

    Eu vou escolher esta pasta de trabalho contam neste ano e por fim eu posso colocar a descrição dessa macro para casa eu me esqueço do que ela faz eu lembrar nesse caso vou colocar aqui ó.

    Colocar o nome da empresa em uma determinada a célula pronto é só isso que eu quero que essa marca fácil eu não quero que ela faça formatação eu não quero que ela faça nenhuma outra ação eu.

    Só preciso que ela escreva o nome da empresa em uma determinada a célula aperto ok que eu posso fazer a partir de agora que eu estou gravando a minha macro eu preciso exatamente executar o.

    Passo a passo que eu quero o primeiro passo que eu vou dar é selecionar uma célula ea observa que como marquei referências relativos eu estava marcado aqui na célula b3 e eu.

    Vou para a célula b 5 quando eu venho aqui eu posso escrever luz planilhas empresariais beleza é eu fiz uma ação bem simples que eu posso apertar aqui o botão de inserção e quando eu faço isso.

    Eu tenho luz planilhas empresariais

    Marcado nessa célula que eu selecionei eu já posso parar a minha gravação agora vamos ver como é que funcionaria a execução e vamos testar essa máquina que.

    A gente acabou de criar eu vou selecionar aqui a minha célula é e aí com a minha célula é selecionada eu venho aqui na minha opção de macros e eu vou executar a macro nome empresa.

    Quando eu faço isso você percebe que ele deslocou para baixo duas células e duas células abaixo da minha referência inicial que era célula que eu estava selecionado a princípio ele escreve luz.

    Planilhas empresariais obviamente que eu só mostrei um exemplo para você entender como é importante você utilizar referências relativas ou absolutas quando você grava sua macro.

    Cada um dos passos que você faz se você coloca formatação ou não e por aí vai neste caso um outro ponto muito importante quando você está gravando macros ou executando as máquinas que.

    Você já gravou é que não adianta você utilizar o atalho de teclado control z por exemplo se utilizar o contra 11 agora nada aconteceu isso acontece porque o excel ele entende isso aqui.

    Como uma ação que não tem retorno é quando você coloca ou quando você executa sua macro você não pode desfazer ela então esse é um cuidado importante se você tiver macros que façam muita.

    Coisa na sua planilha tomar cuidado que se você fizer alguma coisa errada se você tiver com uma referência mal marcada você pode ter um trabalho bem grande pra.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=nAZ232Fs6ck

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem