O SEGREDO DA VIDA É ELE! - Miss. Gabriela Lopes Pregação

O SEGREDO DA VIDA É ELE! - Miss. Gabriela Lopes Pregação A glória a Deus a paz do Senhor o senhor é bom a sua misericórdia dura para sempre e feliz é o homem que confia no senhor feliz é o homem que não põe a sua confiança no braço de carne mas entendi que quem domina controla Decide é ele Eu quero render graças a ele porque a razão deste culto é ele não tem nada que nos traria aqui senão a presença dele.
O SEGREDO DA VIDA É ELE! - Miss. Gabriela Lopes Pregação

E eu entendo o que essa igreja é linda tudo lindo tudo maravilhoso mas só tem beleza aqui porque Jesus está aqui eu quero te convidar abrir a sua Bíblia comigo Lucas Capítulo de número nove G1 e quando você acha Eu quero louvar a Deus pela vida da pastora Luciana Juliana Juliana meu Deus vim subir falando subir e você pode cortar por favor irmão.

Eu quero louvar a Deus pela vida da pastora Juliana é o pastor de Lana acertei culpa do Senhor que engoliu o nome dela tá vendo bom obrigada uma alegria conhecer vocês e é bom demais encontrar a gente de Deus ao longo da caminhada e ver que Deus ainda tem os seus louvo à Deus pela vida de vocês a gente encontrou a pastora hoje para o pastor como a senhora é chique.

E se tiver ajudando a gente a carregar as coisas com o dedo assim sabe para abraçar suave eu falei a Senhora do mundo mesmo e ela falou eu sou para a gente respira para falar não pode ser humano é você que a gente vai respira né Obrigada foi uma alegria te conhecer e eu já ouvi falar muito bem sobre essa igreja hoje foi um dia muito especial eu tenho uma paixão gigantesca por essa terra e eu.

Aprendi a mais lugar Deus levantou pessoas muito especiais aqui neste lugar para me abençoar para cuidar da minha vida eu quero louvar a Deus por essa terra por esse lugar que tem que ser um lugar que abriga homens e mulheres de Deus eu fiquei muito feliz de ver esse grande Profeta do Senhor Pastor Denilson acertei lá em nome de Jesus é que eu vou ficar nervosa e aí que Deus te abençoe pastor o senhor é de verdade uma grande referência ministerial para os jovens pregadores deste tempo.

O Lucas Capítulo de número 9 Versículo de número 10 esse texto tem me acompanhado e eu e tem sido a verdade dos meus dias nesse tempo e eu estou grata a Deus estar aqui e antes que eu esqueça de Léia fez o prometeu que ia falar o nosso material vai tá lá fora gente eu sou horrível para mim se a material quando eu nasci ninguém compra Então eu vi tô no Ceará mas ela falou eu lembro de anunciar é.

Tem batata investido tem Bíblia enfim vai estar lá fora e é isso Lucas 9 Versículo 10 quem achou diz amém a primeira multiplicação um dos pães E aí ingressaram os apóstolos contaram e tudo que tinham feito e ele tomando-os consigo retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada betsaida e mais as multidões ficaram sabendo e.

Então o seguiram e ele recebeu falava eles do Reino de Deus e curava os que precisavam de cura eu começava então declinar o dia e aproximando-se dele os 12 disseram despede a multidão para quem anda os campos e aldeias ao redor se agasalharem e acham que comer por quê que estamos em lugar deserto ele porém lhes disse dai-lhes vós de comer a este povo e eles disseram temos apenas cinco pães e dois.

Peixes A não ser que nós mesmo gostamos de comprar alimento para toda essa multidão porque estavam ali quase cinco mil homens cerca de cinco mil homens e ele então disse aos seus discípulos fazer os assentar em grupos de 50 em 50 e assim o fizeram fazendo-a sentar a todos Oi e ele tomando os cinco pães e dois peixes e olhando para o céu partindo deu.

Aos discípulos para que estes em seguida descem a multidão E comeram todos e ficaram satisfeitos ou saciar mãos os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobejaram fala conosco Jesus nós desejamos ouvir a tua voz a tua voz nos dá a direção que precisamos para este tempo não é a minha palavra é a tua eu creio no poder da tua.

Palavra ela é poderosa não tem a ver com o pregador tem a ver com a verdade da tua palavra ela é viva e eficaz ela é mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes ela senhor vai até a divisão da alma e do espírito de juntas e de medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração da palavra faz aquilo que o homem não pode fazer a tua palavra Vai aonde a medicina.

Não chega tua palavra Vai aonde o marido o líder o conselho um amigo a mãe não consegue chegar a tua palavra dentro os cantos de mais profundos da nossa alma e ela consegue trazer verdade onde a mentira ela traz luz onde há trevas tua palavra ela é como martelo que esmiúça a Penha então pelo Poder da Tua palavra quebra cadeias nessa noite pelo Poder da Tua Palavra muda a vida de pessoas hoje aqui senhor.

Tu tem poder para fazer o sobrenatural nessa noite e debaixo dessa atmosfera

Profética eu já declaro que essa noite será um divisor de águas na nossa vida eu já declaro que essa noite será a noite da nossa história de baixo dessa atmosfera Profética que se estabeleceu aqui eu declaro que destino e serão mudados hoje eu declaro que Ministério serão ativados pelo Poder da Tua Palavra é claro que pessoas que entraram aqui mortas saíram cheias do teu poder é.

Nossa oração a Ti fala conosco o Senhor é o que a nossa alma deseja Fala conosco e nós receberemos vida hoje é o que eu te peço no teu nome mesmo Jesus amém e amém senta dando glória a Jesus aleluia aleluia glória a Deus oh glória a Deus irmãos e este é um texto muito conhecido e Deus.

Tem usado esse texto para trazer verdade que alimentam a minha alma nesse tempo o Capítulo 9 a partir do Versículo 10 está nos contando sobre a primeira multiplicação dos pães que Jesus operou E no meio de uma multidão de aproximadamente 12 mil pessoas que tinham cinco mil homens as mulheres e crianças não eram contados é basicamente o que esse texto nos conta.

Hoje é sobre os discípulos E no meio de todo aquele povo recebendo uma ordenança de Jesus dizendo alimenta eles é só que eles estão bem não tinha como fazer isso porque eles tinham em mãos era inferior a necessidade que eles tinham naquele momento é isso se encaixa muito na nossa vida porque em diversos momentos nós pegamos em situações onde os nossos recursos são.

Inferiores a necessidade que temos Às vezes o que a gente tem em mãos o que a gente tem conosco é muito pouco perto do que a gente precisa O que são 5 pães e 2 peixes para alimentar a quase 12 mil pessoas nada só que esse texto nos ensina é que quando eu estou disposto a me meter uma direção que Jesus me dá mesmo que o que eu tenha seja inferior ao que eu preciso quando eu estou disposto a me.

Submeter a direção que ele me conduz mesmo sem entender a proposta dele para aquele momento é porque receber direções sem ver a multiplicação é muito difícil vocês é direcionado quando a multiplicação já aconteceu é mais fácil é porque você consegue entender que uma atmosfera de milagre já se estabeleceu é só que receber uma direção e obedecer a direção e sem ver a multiplicação acontecer é.

Desafiador é E essas direções Deus só dá aos seus discípulos Oi e eu vou te explicar por que é o que está acontecendo aqui no capítulo 9 é a primeira vez que Jesus libera sobre os discípulos uma função específica e para aqueles próximos sair na primeira coletiva deles entre os juDeus e aí agora eles vão sozinhos o tempo inteiro estamos caminhando com Jesus agora Jesus.

Disse para eles Olha eu vos dou poder e autoridade e eu quero que vocês saiam nas aldeias ao redor nas circunvizinhanças vocês vão pregar em meu nome vocês vão curar em meu nome vocês vão fazer milagres em meu nome vocês vão entrar em casa não levem nada com vocês nada eu não quero que vocês carreguem peso desnecessário nessa viagem eu quero apenas que vocês andem debaixo da unção que eu estou liberando e eles vão bom e o que acontece no capítulo 9 aqui os discípulos realizam Milagres.

Assustadores Através da unção que foi liberada a ele nunca gist muitos foram curados muitos demônios foram expulsos muitas pessoas tiveram uma vida transformada de tal forma que Herodes ouvir falado que está acontecendo Oi e ele pensa será que João Batista que já tinha morrido ressuscitou possível Se tem uma coisa assustadora acontecendo no meio do povo e não param de falar sobre isso [Música].

E os discípulos estão vivendo aqui agora

Capítulo 9 se eu posso dizer assim até o versículo de número 10 é a propagação e do ministério que estava com os discípulos porque agora Jesus não está com eles presencialmente Oi e aí eu imagino alguém dizendo como esse irmão prega como ele prega como a palavra que ele libera boa ele entrou na minha casa e o demônio que tava aqui foi embora ele tocou na minha mãe a minha.

Mãe foi curada ele liberou uma palavra sobre a vida do meu filho meu filho foi mudado os discípulos estão fazendo agora Através da unção que receberam a primeira viagem missionária deles e foram muitos liberta muitos restauro muitos voltam e procuram Jesus procuram Jesus para contar o que tinha acontecido e como é que eles tinham se saído bem na missão que receberam felizes alegres mas.

Deixa eu te perguntar uma coisa quando você volta de uma viagem você volta como Oi amor vamos supor que é uma viagem de férias você volta como porque toda viagem seja ela qual for cansa e agora você imagina os discípulos que estão voltando de uma viagem de cunho espiritual o que pensa comigo você é Pentecostal como eu a gente pula roda fale mistério grito aqui empolgado mas quando acaba o culto a gente tá como tô cansado.

É porque por mais que a gente se conecte o espírito a nossa humanidade uma hora Flora e a gente lembra que a gente a ser humano voltam eles viveram lápis e ministerial ali até aquele momento se vira um milagre acontecendo pelas mãos deles e quais são humanos o e voltam e cansados é mais cansados procuram Jesus e cansados decidem ter um momento com Jesus e aí a gente imagina que Jesus.

Como um bom amigo que é vai dizer ela faz seguinte Descansa um pouco tira uma semana de férias que eu sei que a sua trajetória semanas que se passaram foram desgastante descansa um pouquinho e semana que vem a gente conversa é mas ao contrário disso Lucas diz que Jesus tomou consigo e se retirou com eles Para onde para um lugar deserto de uma cidade chamada Betty saída e se você for pesquisar sobre isso você vai ver que a aldeia mais próxima ficava cerca de 8 km de distância.

Em Jesus está levando eles para se cansar ainda mais [Música] e a Jesus por favor tudo bem que as pessoas não saibam que eu vivi na semana passada ou nos últimos dias que eu vim mas o senhor sabe o e lá tá ele dizendo para eles vamos comigo para um lugar deserto Aldeia mais próxima é cerca de 8km de distância tem horas que parece que Jesus não entendi muito bem as fases que a gente tá vivendo.

E agora que parece que Jesus não compreende muito bem o que a gente tá precisando naquele momento porque se eu olhar aqui entendendo que eles possam diria Jesus libera eles uma semana é uma praia um descanso férias mas ele diz vem comigo vem caminhar para mais longe um pouco e quando eu olho o motivo pelo qual Jesus os leva para um lugar distante eu.

Me emociono porque o discípulo que está caminhando com ele para mais longe sente que está se cansando mais mas Jesus quando os convida para mais longe é só porque que tem um momento mais próximo em Send a multidão atrapalhe porque o que para mim parece cansaço e prova para Jesus é momento de aproximação o que para mim parece desgaste enfado É canseira para Jesus é o momento de estar mais junto você não tá entendendo o que você tá vivendo você não tá.

Compreendendo a proposta dele nesse tempo mas ele tá dizendo olha com a minha visão para você parece cansaço mas para mim a aproximação eu tô te chamando para mais perto eu tô te juntando de mim luia e lá vão eles porque discípulo é assim quem é discípulo vai entender o que eu tô falando e a gente chega perto dele com um plano na mente falando olha essa semana não nem adianta esse ano não nem adianta a gente chega perto dele com o plano.

Traçado para a direita e ele olha para a gente diz mas o plano que eu passei para você é para o lado esquerdo e quem é discípulo sábado que eu tô falando quando a gente chega perto dele quem não tem plano nosso não tem sonho nosso não tem desejo nosso a gente olha para ele dizendo até planejei o lado de lá mas o senhor quer que eu vá para o outro lado é contigo que eu vou a gente esquece cansaço esquece looks quer se prova a gente está numa dificuldade que ninguém sabe mas só porque ele convidou.

A gente vai vale para essa pessoa que tá do seu lado e fala para ela você não tem noção e de quantas vezes eu vi Jesus rasgando planos que eram meus Não Não Não Não Olhe nos olhos dele diga você não tem noção de quantas vezes eu caminhei por uma direção que eu não queria mas só porque ele tinha me convidado Você não quis ir para quem é discípulo quem é desse para o sábado que eu tô falando ele nos convida a situações que a gente.

Não planejou ele nos querem ver coisas que a gente não imaginou a gente se vê em situações que a gente não desenhou Mas porque é discípulo vai não vai embora não some não pode não é e quem tiver de longe talvez Pense como ele é bobo você não tem noção do que que o chamado dele fez na nossa vida e não adianta aqui não fazer o nível do chamado que você vive não vai entender.

As entregas que você faz e não adianta se você esperar você compreendido pelos outros você vai passar uma vida inteira tentando agradar é porque o convite dele para você contraria o que a logica humana diz e lá vão eles Para onde para um lugar deserto caminhar com ele andar com ele cansado mas eu vou com ele Fraco mas eu vou com ele.

E os piores dias mas eu vou com ele e lá estão indo eles Jesus e mais 12 conta comigo Jesus e mais doze são quantos são quantos eu disse para você que 13 pessoas estão indo para um lugar deserto da cidade chamada betsaida Só que nunca diz que quando a multidão soube o que eles estavam indo para lá Lucas disse à multidão sabendo disso o seguiu [Música] Eu amo a Bíblia e eu vou a Bíblia porque tem 13 pessoas.

Caminhando para um lugar deserto Eu amo a Bíblia porque 12 desses 13 acabaram de viver o ápice do seu ministério é uma Bíblia porque 12 dos 13 acabaram de curar um monte de gente acabaram de fazer milagres na vista de um monte de gente e a fama chegou até no ouvido de Herodes mas a Bíblia diz que a multidão quando soube seguiu o Lucas deveria colocar um artigo aqui no plural porque o certo é quando a.

Multidão soube hoje seguiu É porque tem 13 pessoas mas Lucas disse que é multidão seguir o sol o Pedro podia ter pegado muito João podia ter libertado muitas quem tava lá hoje exemplos bons da hora podiam ter realizado grandes obras mas não tem jeito a multidão não tá atrás do que eu faço amor te dou não tá atrás do que eu sei amor te dar um está tarde Kelly você pode ser bom você pode ter talento Você.

Pode ter eloquência Você pode ter habilidade mas o segredo da tua vida se chama Jesus de Nazaré II e tem outros melhores do que você e por que que as pessoas olham para você e vem algo diferente não é você aleluia o Aleluia porque as pessoas querem ouvir.

O conselho que sai da tua boca [Música] é porque não é você Ah e deixa eu dizer uma coisa aqui às vezes a gente se pauta no que a gente sabe no conto a gente é bom do que faz mas se for para falar de cantar bem a gente pega qualquer cantor secular e coloca no púlpito porque ele tem um ficam muito melhores do que nós E se for falar de pregar bem deter.

Eloquente a gente pega um político e coloca no púlpito porque eles têm mais eloquência do que nós é só que o segredo não é eu conheço de quem prega e nem a voz bonita de quem canta é porque eu já vi gente que não entende nada de Dodi quer de mim abrir a boca e o diabo sai correndo eu já vi gente pastor que não consegue nem falar direito Mas abre a boca aí de seja liberto agora e não tem Principado e potestade que resista não não não não não é o que você sabe fazer não é o.

Quanto você é bom no que você faz é o tanto que Jesus anda contigo é o tanto que ele caminha do teu lado é por isso que as coisas vão dar certo porque o segredo na tua vida não é você o segredo da tua vida é l l o Louis e olha para essa pessoa do seu lado e fala para ela o segredo da tua vida é ele não faz uma cara de profeta se você não sabe eu vou te ensinar franzi a testa fecha um pouco os olhos a medida e olha rápido para dar medo olha olha nos olhos dessa pessoa e fala para ela sabe por quê que não vai dar errado.

É porque o segredo da tua vida não é você o segredo da tua vida é ele fala para ele o segredo é ele ele em você ele andando contigo reggae na tua história ele na tua casa ele nos seus negócios ele não tem o ministério ele ll [Música] não tem pressa aí minha multidão tá vindo atrás o problema é quando a gente olha para.

Trás e pensa preguei bem hein olha quanto a gente tá vindo não deixa de ser bobo esse Jesus mudar a rota o povo vai atrás dele e ele só ficam até descobrir que Jesus não está mais meu devos Olá tudo bem que alguém da multidão possa se confundir o momento a outra dizendo é você Você tem algo diferente eles podem se confundir você que não.

Pode esquecer o que o segredo nunca foi você é se você não pode esquecer Vamos tentar te fazer esquecer tem horas que o teu Léo vai querer aflorar e dizer para você você é bom né O Lucas disse porque que a multidão não está atrás de mim nem dos discípulos nem.

De você tá atrás dele Olha que aqui Lucas diz e ele os recebeu eu falava eles do Reino de Deus e curava os que precisavam de cura esse recebeu no original grego significa literalmente acolher dar abrigo [Música] e nunca esqueça que Jesus deu abrigo acolheu aquela multidão de 12 mil pessoas gente eu falar para vocês aqui que tem um menino ali na rua uma pessoa.

Morador de rua e aí eu fui encontrei com ele e resolvi dar um abrigo para ele o que que você entende com isso que eu fiz o quê E aí uma casa 1 quarto no hotel arrumei um lugar na casa de Alguns irmãos certo errado porque para nós dar abrigo é isso é ter algo palpável para estar debaixo é só que Lucas tá dizendo que Jesus deu abrigo para eles quem será pastor Denilson que ele construiu uma tenda para cada um eu não vou construir um hotel aqui gente.

Lugar era deserto e não tem nada ao redor [Música] a prova é que os discípulos falam libera esse povo para comer em algum lugar porque a gente tá muito longe e Lucas tá dizendo que sem nada ao redor no lugar der certo Jesus tem um abrigo na multidão o que capacidade é essa que esse homem tem que fazer a gente se sentir abrigado sem ter nada nossa volta Oi gente olha acha que você é louco você.

É uma interrogação para o inferno Por muito menos do que o que você viveu tem gente Trancado no Quarto e não sai nunca mais tem gente que largou tudo muito menos mas quando olha para você E você tá com sorriso no rosto dando glória a Deus mais alto no culto o pulo mais alto é o seu alguém olha diz a tá vendo alguma coisa ao redor dele não E aí.

E ele consegue a gente se sente fazer a gente se sentir abrigado em meu os desertos da vida pensa você se não fosse a mão dele nessa fase que você está vivendo pensa você se não fosse o sustento dele nessa fase que você tá passando olha para trás há um tempo atrás você achou que ia morrer já passou um mês dois meses três meses e você não esmoreceu como é que você tá de pé é o abrigo dele em meio aos desertos da vida [Música] quem te conhece que os como é que ela.

Consegue comandar a quem te conhece Diz Que Força é Essa Mas você sabe que você mesmo não tem força nenhuma e você sabe que no teu braço mesmo não tem nada porque às vezes você vai dormir fraco diz essa noite a última o e de repente você acorda igual um leão e nem você entende como é que você.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=vqvwjvl8PEU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem