Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 27 - Rebeca

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 27 - Rebeca Olá seja bem-vinda a mais um Confraria de mulheres esse conteúdo que é produzido exclusivamente para você mulher que se inscreveu que adquiriu né.

Confraria de Mulheres com Helena Tannure - Ep 27 - Rebeca

Esse conteúdo pura assinatura exclusivo para você e eu oro para que tudo que é feito aqui no Confraria coopere pro seu bem paraa sua instrução para levar alegria pro seu coração leveza.

Aprendizado desafio e que isso coopere pro seu bem eu fico muito feliz de estar aqui com vocês hoje como sempre nós vamos aprender com as mulheres da Bíblia e aquela que nós vamos chamar hoje para.

Nos ensinar é Rebeca Rebeca aquela que foi escolhida para ser esposa de Isaque a Bíblia narra que Abraão já avançado em em idade Sara já havia morrido ele manda um dos seus servos o servo mais velho de.

Sua casa para buscar uma esposa para Isaque no meio da sua parentela ele não queria que Isaque se casasse com as mulheres que estavam ali na terra com eles mas eles queriam ele queria que a.

Esposa de Isaque viesse de onde ele veio né então ele manda o seu o servo até a família de de origem para que ele buscasse uma esposa e a partir do verso 10 do Capítulo 24 de Gênesis essa.

História é narrada vamos lá Gênesis Capítulo 10 a partir do verso 24 o servo partiu com 10 camelos do seu senhor levando também do que o seu senhor tinha de melhor Partiu para a mesopot em.

Direção à cidade onde Naor tinha morado ao cair da tarde quando as mulheres costumam sair para buscar água ele fez os camelos se ajoelharem junto ao poço que ficava fora da cidade então orou.

Senhor Deus do meu senhor Abraão dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com meu senhor Abraão como vês estou aqui ao lado deste desta fonte e as jovens do povo dessa cidade estão vindo para tirar.

Água concede que a jovem aquin disser por favor incline o seu cântaro e dê-me de beber e ela me responder bebe também darei água aos teus camelos seja essa a que escolheste para teu servo Isaque.

Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor antes que ele Terminasse de orar surgiu Rebeca filha de betuel filho de Milka mulher de naour irmão de Abraão trazendo no ombro seu cântaro a jovem.

Era muito bonita e virgem nem nenhum homem tivera relações com ela Rebeca desceu à fonte encheu seu cântaro e voltou o servo apressou-se ao encontro dela e disse Por favor dê-me um pouco de.

    Água do seu cântaro beba meu senhor

    Disse ela e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu depois que lhe deu de beber disse tirarei água também para os seus camelos até.

    Saciá-la de volta ao Poço para tirar mais água para todos os camelos sem dizer nada o homem a observava atentamente para saber se o senhor tinha ou não coroado de êxito a sua missão.

    Quando os camelos acabaram de beber o homem deu à jovem um pendente de ouro 6 g de e seis um pendente de ouro de 6 g e duas pulseiras de ouro de 120 g e perguntou de quem você é filha diga-me.

    Por favor se a lugar na na casa de seu pai para eu e meus companheiros passarmos a noite sou filha de betuel o filho de que Milka deu a Naor respondeu ela e acrescentou Temos bastante pal e.

    Forragem E também temos lugar para todos Passarem a noite muito bem vamos até aí essa mulher extraordinária Rebeca tem algumas características muito interessantes é muito interessante que.

    Nós mulheres e almejamos um prpe né a gente fica planejando e pensando será que Fulano é o homem certo para mim será que nós que nós nós que já somos mães né Será que Fulano já é é a pessoa ideal.

    Para minha filha né e a gente sempre pensa e nós mulheres somos muito românticas a gente sempre idealiza aquele príncipe encantado e eu costumo desafiar as mulheres mais jovens Quando.

    Eu me encontro com elas você Tem se tornado uma princesa você tem se preparado para ser esposa certa pro homem certo Às vezes a gente quer receber Mas a gente não quer investir.

    Naquilo que parte de nós não é isso a gente quer o cara ideal o esposo ideal mas nós temos sido a esposa ideal às vezes nós temos tantas exigências para com os nossos maridos aquelas que já são.

    S são casadas ou aquelas que tem muitas

    Expectativas se você tá me assistindo agora você é solteira Você tem sempre aquel aquela sua listinha né Ai Deus eu quero que ele seja assim eu quero que.

    Ele seja que ele tem essa qualidade que ele tem e nós nós estamos nos preparando para sermos a resposta da oração de alguém nós estamos nos preparando para ser uma esposa Segundo o Coração de Deus.

    Nós estamos dispostas a nos submetermos ao Senhor de forma que ele transforme a nossa família a partir de nós a gente fica Sempre esperando que o outro faça alguma coisa a gente fica Sempre.

    Esperando que o outro Mude mas e nós Será que nós estamos dispostas a mudar bem o servo de o servo de de Abraão ele foi e ele fez esse voto né com o Senhor ele falou Senhor eu vim.

    Aqui para buscar uma esposa para Isaque me dá bom êxito nessa tarefa eu já tô na terra de Abraão Já tô no meio Mas qual é a jovem qual é a jovem e a gente vê uma qualidade aqui a Bíblia narra Rebeca.

    Como uma moça bela uma moça virgem ou seja uma moça que estava se guardando né pro seu pro seu esposo mas ela tinha uma outra qualidade ela era Generosa gente os estudiosos dizem que para matar a.

    Sede de um camelo precisa acho que 30 l de água eu já ouvi falar em 10 30 e até 50 l eu não sei exatamente mas eu sei que são muitos litros de água para matar seja de um só Camelo e não eram só aqui.

    Ela era uma caravana Tinha alguns camelos e ela se dispôs ela deu de beber ao homem e ela falou não deixa deixa que eu vou saciar os camelos Esse era o sinal que que o servo de Abraão tinha.

    Pedido a Deus ô Deus me mostra a mulher que o Senhor tem pro meu senhor então ela vai falar isso isso e isso interessante que Deus o próprio Deus colocou esse essa petição no.

    Coração do servo de Abraão certamente porque ele já conhecia as nuances do caráter de Rebeca Rebeca não tinha medo de trabalho ela não era só virgem ela não era só.

    Bela mas era uma mulher que servia o próximo que era solução pros problemas ela viu que tinha uma necessidade e ela se posicionou para solucionar para resolver essa necessidade para responder.

    A essa necessidade então ela não apenas saciou a sede de do servo de Abraão mas ela se disp a descer ao poço eu fico imaginando quantas vezes ela teve que fazer isso para que todos os camelos.

    Ficassem satisfeitos já parou para pensar quantas ela descia ao poço vamos supor que seja uma uma coisa esse descer ao poço seja ali qu degraus 3 degraus mas.

    Mesmo assim imagina anda um pouco enche o cântaro enche o lugar onde os camelos estão bebendo água e faz isso diversas vezes hoje muitas vezes Nós deixamos que a.

    Preguiça que o desprezo ao serviço doméstico por exemplo traga conflito para nosso lar por que que o o serviço doméstico é tão desmerecido porque nós mães precisamos.

    Ensinar aos nossos filhos homens e à nossas filhas mulheres que o serviço doméstico é precioso porque ele alivia estress porque ele cria um ambiente favorável dentro do nosso lar ele cria.

    Um ambiente aconchegante convidativo um ambiente onde nós podemos relaxar descansar desfrutar de paz de Harmonia então a ordem no lar ela é fundamental para aliviar estress para.

    Que o ambiente seja favorável para que as pessoas da família queiram estar em casa queiram voltar para casa um ambiente limpo um ambiente organizado um ambiente na medida da nossa da nossa.

    Possibil né bem decorado hoje a gente entende que não precisa de ter riso de dinheiro pra gente fazer uma mesa bonita pra gente investir numa toalha de mesa mais bonita.

    A gente mesmo pode fazer né como eu já eu já ensinei para vocês aqui que eu mesma faço as minhas toalhas de mesa com o seu jeitinho com a sua a sua possibilidade mas com seu DNA com seu.

    Charme pessoal e isso cria dentro do Lar um ambiente favorável mas quantas mulheres t preguiça dão o melhor pra empresa dão o melhor pra carreira e para dentro de casa ficam os restos a roupa.

    Para passar tá sempre acumulada a roupa para lavar tá sempre acumulada aquela faxina que nunca é dada gerando uma casa mal mal organizada uma casa suja aí você chega do seu trabalho e o serviço.

    Doméstico é cada vez mais desmerecido o serviço doméstico é cada vez mais desvalorizado nós como mulheres podemos ensinar a próxima geração de homens a valorizar a respeitar apreciar o serviço.

    Doméstico e a também cooperar o meu filho se casou há pouco tempo eu fico muito feliz de saber que ele ajuda a mulher quando eles vão fazer faxina que os dois partilham essa tarefa porque já.

    Que ela também trabalha fora e ajuda no sustento do Lar Nada mais justo do que ele também se posicionar e ajudar a sua esposa nas tarefas domésticas isso faz com que ele aprecie a tarefa doméstica.

    Para que ele valorize a porque ele sabe como é difícil a gente repetir a mesma tarefa e é um faz desmancha né gente faz desmancha faz desmancha faz desmancha mas a gente precisa de investir nisso.

    Entendendo que quando a gente faz a tarefa doméstica a gente está cuidando dos afetos da harmonia e até da ordem emocional da nossa casa da nossa família mas muitas mulheres se preocupa.

    Com a beleza elas são bonitas muitas até têm se guardado pro casamento virgens se guardando pro seu esposo esperando o momento certo para iniciar a vida sexual ao lado daquele homem que Deus seleciona.

    Para ela mas são mulheres que não querem trabalhar que não valorizam o trabalho doméstico que não valorizam o serviço à família são mulheres que muitas vezes são tomadas pela preguiça que só tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SWaGeVw9Rig

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem