Porque Ele Acalmou a Tempestade Pastor Elizeu Rodrigues.

Porque Ele Acalmou a Tempestade Pastor Elizeu Rodrigues. Olá povo de Deus paz do senhor Jesus seja mais uma vez bem-vindo seja mais uma vez bem-vinda ao meu canal é muito bom receber você aqui eu te peço que você se inscreva deixe seu like e depois.

Porque Ele Acalmou a Tempestade Pastor Elizeu Rodrigues.

Deixe o seu comentário hoje nós vamos falar sobre mais uma porção do Salmo 119 nós temos uma série aqui e você pode assistir hoje eu quero falar sobre o Salmo 119 a partir do verso 89 quando o.

Salmista diz para sempre Ó Senhor a tua palavra permanece no céu a tua fidelidade Se estende de geração a geração tu firmaste a terra e firme ela.

Permanece conforme tudo que ordenaste tudo se mantém até hoje porque todas as coisas te obedecem Ele disse que a palavra está firme no céu o céu aqui é um ambiente de.

Deus habitação dele a altura onde ele habita no seu conselho secreto está escondido e firme a sua palavra como se fossem montes de metal a palavra de Deus é permanente e Soberana por isso que a.

Criação também é permanente porque a palavra de Deus sobre ela foi Soberana no verso 90 Ele disse que a palavra de Deus Se estende de geração a geração e a terra permanece firme o salmista está.

Reconhecendo a imutabilidade da palavra de Deus e dos seus conselhos sendo Deus imutável sua palavra também é a criação é a vontade de Deus revelada é a vontade de Deus visível Deus fez céu e.

Terra porque ele quis ninguém pediu ninguém orou lá em Gênesis 1 e 2 a terra que ele fez é a revelação do seu querer e essa revelação chamada terra permanece até hoje isso quer dizer que a vontade.

De Deus é revelada e a vontade de Deus é permanente ninguém pode frustrar ainda no verso 90 o salmista diz que a fidelidade de Deus Se estende de geração a geração.

Ou seja as gerações envolvidas na palavra ele tá se referindo aos santos do Antigo Testamento do Novo Testamento da Igreja Primitiva da Igreja Histórica da igreja atual e da igreja futura a.

Palavra de Deus não ficam ultrapassada pelo teste do tempo mas é uma responsabilidade de cada geração anunciar A Outra Geração As Verdades da palavra de Deus eu me lembro que das.

Palavras de Paulo a Timóteo segundo Timóteo Capítulo 1 ele diz assim todas as vezes que me lembro de você nas minhas orações de dia e noite eu agradeço ao Deus a quem sirvo com.

    Consciência limpa como também meus

    Antepassados serviram isso eram três olhos cinco eu me lembro da festa sincera que habitou na tua vó Loide e na tua mãe eu disse eu tenho certeza que.

    Essa fé habita em você Paulo está falando sobre fé baseado na palavra de Deus que ultrapassou gerações Ele disse que serve a Deus como seus antepassados serviam.

    Ele tá falando da Tribo de Benjamin dos servos de Deus do Antigo Testamento e de pessoas mais velhas quem sabe que conheceram Cristo e aconselharam Paulo a conhecer também ele cita Em Romanos 16.

    Paz ou mãe na fé pessoas que antes que ele conhecesse e chegasse a se desenvolver no ministério essas pessoas já conheciam Jesus Paulo cita que a fé que há em Timóteo a fé não Fingida.

    Habitou na sua mãe e habitou na sua avó assim era a palavra de Deus irmãos ela é permanente e ela passa de geração a geração nós somos os responsáveis por isso de transmiti-la.

    Aos nossos filhos para que eles transmitem Ou eles transmitam estas palavras aos nossos netos no verso 91 está escrito que tudo na criação toda a criação continua até hoje.

    Conforme Deus ordenou e como servo a natureza obedece o senhor ainda falando e olhando para firmeza da criação ele diz que tudo que Deus fez pela palavra continua até hoje no tempo dele e o hoje.

    Nosso porque a palavra de Deus além de produzir Constância no curso da natureza ela produz ordenanças que geram obediência a terra feita lá em Gênesis 1 a criação feita no princípio continua.

    Até hoje no local onde foi colocada equilibrada sobre seu próprio peso apesar das convulsões e agitações em seu interior dos mares violentos abalos atmosféricos a criação permanece aí.

    Permanece firme porque é serva de Deus a

    Criação é chamada de serva que Obede Agradece a Deus Olhe para a Bíblia Deus fez com que as comportas do céu e do Abismo se abrissem e o dilúvio veio Deus.

    Soprou o vento de luz e o cessou Deus atraiu os animais a arca E eles vieram não foi Noé buscar os animais os animais vieram até a Arca Deus ordenou peixe grande e o peixe grande engoliu Jonas.

    Jesus entrou no barco de Pedro e quando Pedro obedece os peixes simplesmente entram no barco de Pedro os peixes simplesmente entram na rede dos discípulos Jesus acalmou a.

    Tempestade Jesus repreendeu o vento e a criação obedece Que coisa linda no verso 92 ele diz se a tua lei Não foi a minha recreação.

    Eu já tinha aparecido se a tua lei não fosse a minha recriação eu já tinha aparecido as aflições estavam gerando tristezas e ele meditava na palavra de Deus e tinha prazer.

    Há uma farta pisa o favo de mel mas quando a alma é faminta das coisas de Deus o amargo é doce quem despreza as verdades das escrituras são aqueles que tem prazer nas mentiras de satanás o.

    Salmista diz conversa 93 nunca me esquecerei dos preceitos de Deus pois eles me dão vida Davi afirma que não basta reconhecer que a palavra de Deus permanece na criação.

    Ou que a criação permanece obedecendo a palavra de Deus Que legal Que bom que lindo não Ele toma essa mesma responsabilidade para si Ele toma o exemplo da criação para si o que ele ver.

    Na natureza ele aplica nele ele aprende com a criação Ele tá dizendo aqui ó do mesmo jeito que a criação não abre mão da palavra de Deus eu não vou esquecer dos preceitos de Deus esta é uma.

    Expressão de amor a melhor evidência de nosso amor por Deus é o amor pela palavra dele pois quem ama não esquece quem esquecer as escrituras que esquecer a palavra quem esquece Cristo se esquece.

    Do pai o salmista reconhece que não é o seu amor que é perfeito é a Bíblia são as escrituras a palavra de Deus que é perfeita ele diz assim pela tua palavra tem o recebido vida.

    Isso quer dizer que se ele se esquecer das palavras de Deus é como desligá-lo da tomada a vida de Deus a vida com Deus a vida bíblica e espiritual.

    Se apaga uma outra verdade no Salmo 119 verso 93 é pela tua palavra pelos teus preceitos tu tens me vivificado você percebe aqui que ele está dizendo que não é o texto escrito.

    Em si que gera vida nele mas é a palavra escrita com a graça de Deus com a intervenção de Deus sem a apresentação de Cristo os textos não geram vida em ninguém os ministros podem até.

    Profetizar lendo o texto mas é Deus quem da vida aos ossos a graça de Deus Opera pela palavra usa a palavra como meio de gerar vida Observe que enquanto eu estou lendo as escrituras eu estou entendendo.

    Por ela mesma que é o espírito santo que da vida o texto a Bíblia está nos ensinando que é Deus que age por meio dela é Deus quem trabalha através da palavra que pregamos da palavra que.

    Ouvimos não basta simplesmente abrir um livro e ler tem que depender do Deus da palavra no verso 94 ele diz eu sou teu me salva pois eu tenho buscado os teus preceitos.

    Ele não revela domínio sobre a palavra ele tá dizendo que ele busca a palavra como um tesouro se descoberta ele tem buscado as escrituras ele pesquisa cuidadosamente ele tem que se esforçado.

    Com diligência me salva pois eu sou teu me salva das minhas fraquezas das minhas ruínas dos meus pecados irmão todo aquele que se entrega com sinceridade ao Senhor para pertencer a ele.

    Devem ter a certeza de que Deus os manterá os preservará enquanto estes desejam a sua poderosa mão sobre eles no verso 94 que eu acabei de ler ele diz assim eu sou teu me salva ele não disse.

    Que Deus é dele mas que ele é de Deus ele diz eu sou teu pois tenho a sua palavra só pode ser de Deus quem tem a palavra de Deus Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com a.

    Palavra do seu evangelho Deus não tem compromisso com quem não tem compromisso com a sua verdade é de Deus quem tem a palavra de Deus Jesus disse que quem é de Deus ouve a palavra de Deus ainda no.

    Verso 94 olha o que ele diz eu sou o teu salva-me veja que o salmista não diz tu és meu mas eu sou o teu ele está expressando humildade e obediência eu não te domino o senhor me domina ele não.

    Diz assim sou assim como se tivesse defendendo sua própria qualificação mas ele revela a posse de Deus sobre ele sou teu eu não sou o meu não sou de mim mesmo eu não sou do mundo.

    Eu sou de Deus no verso 95 Ele disse que os ímpios querem destruí-lo mas ele tá de olho na palavra irmão enquanto ele quer se construir.

    Pela palavra os ímpios querem destruí-lo quem não foi construído pela palavra terá sempre prazer de destruir aqueles que querem se construir pela palavra os ímpios fazem isso fazem com a criação.

    Fazem com a Bíblia fazem como servos de Deus tentam destruir a igreja de Deus os preceitos de Deus eles são destruidores pois a fonte deles é destruidora o.

    Pecado satanás no verso 95 ele diz assim no verso 96 ele diz assim a toda perfeição eu vi limite mas o teu mandamento é amplíssimo em seu testemunho pessoal de vida ele afirma.

    Que o que ele viu no mundo a beleza mundana é fútil insuficiente para torná-lo feliz ele viu o limite em tudo que era reconhecidamente perfeito o lindo é pobre o grande é pequeno.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mhH9c-kcUeM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem