Esse é o Método Mais Fácil Para Você Aprender Escatologia Pr. Elizeu Rodrigues.

Esse é o Método Mais Fácil Para Você Aprender Escatologia Pr. Elizeu Rodrigues. Olá queridos paz do Senhor Jesus sejam mais uma vez bem-vindos ao meu canal quero falar com vocês sobre um assunto bastante atual pertinente interessante ultimamente nós temos pensado escrito.

Esse é o Método Mais Fácil Para Você Aprender Escatologia Pr. Elizeu Rodrigues.

Debatido pregado escatologicamente mas alguns viés são perigosos alguns pensamentos precisam ser esclarecidos Alguns irmãos fazem muitas perguntas nas redes sociais Alguns irmãos têm se.

Interessado ultimamente e esse assunto que nós vamos falar que é o assunto da escatologia a doutrina das últimas coisas na vida de muitas pessoas deixou de ser uma doutrina da esperança para se.

Tornar uma doutrina de especulações e eu quero deixar aqui alguns pensamentos alguns pensamentos meus a respeito da escatologia Ok então o tema do nosso.

Vídeo hoje é pensando escatologicamente vamos lá a escatologia é um dos grandes temas da teologia sistemática depois você pesquisa isso aí consequentemente não.

Podemos negligenciá-la na formação de nossa teologia mas também não devemos converter todo o nosso sistema doutrinário em escatologia não podemos permitir que nossa teologia seja.

Distorcida por uma ênfase indevida em uma de suas matérias escatologia é apenas mais uma Entre várias doutrinas e não a totalidade da teologia eu concordo e digo que as.

Verdades escatológicas merecem atenção meticulosa intensa cautelosa só que a gente precisa nos precaver de explorar suas questões por mera curiosidade quando nos empenhamos em compreender o.

Significado das partes obscuras das escrituras sagradas é necessário evitar especulações indevidas reconhecendo que se as fontes bíblicas variam em clareza nossas conclusões.

Também vão oscilar em grau de Certeza então isso tem que gerar muita humildade escatológica é nós a escatologia ela não se refere exclusivamente ao futuro eu sei que Jesus introduziu um novo.

Tempo a vitória sobre os poderes do mal já foi conquistada mesmo que ainda existam batalhas que precisam ser travadas na história mas Jesus já garantiu a vitória completa na cruz.

Então existem sim noções e textos que nos falam sobre batalhas escatológicas e futuras mas as especulações não podem nos desesperar porque porque Jesus já disse eu venci o mundo Jesus já disse.

    Está Consumado o inimigo satanás já foi

    Vencido A Vitória Já é Nossa estude escatologia sobre essa perspectiva as passagens bíblicas sobre assuntos escatológicos são muito mais do que.

    Descrições distantes da vida elas realmente têm significados existenciais e Futuros mas esses significados quanto a sua aplicação Depende muito da veracidade dos eventos.

    Descritos ali no texto Então a coisas que se realizarão dependendo totalmente da soberania de Deus mas a realidades em textos escatológicos que devem ser realizadas por nós como membros do corpo.

    De Cristo então quando estudamos a escatologia sabendo que as batalhas já foram vencidas por Cristo e que dentro do contexto escatológico a ordem para nós isso nos responsabiliza no presente.

    E não nos privilegia isso nos dá a responsabilidade no presente e não apenas privilégios futuros se não vejamos nós como seres humanos.

    Temos responsabilidades dentro do cumprimento dos eventos escatológicos que vão ocorrer aqui na história e tem ocorrido na terra e alguns compreendem a.

    Responsabilidade em termos de evangelismo ou seja Jesus vem e nós vamos participar do tribunal de Cristo Nossas obras serão analisadas o que que eu tenho feito para que minhas obras.

    Sejam recompensadas quando ele vier então a escatologia tem que nos levar a evangelizar Tem muita gente que fala de escatologia gosta de escatologia mas não ganha ninguém para Jesus não evangelismo.

    Ninguém não ora por ninguém não cuida de ninguém essas é esse pensamento evangelístico escatológico deveria permear o pensamento da igreja Então não precisa marcar data Jesus está.

    Voltando mês que vem Bora evangelizar

    Hoje não o que Jesus disse é independente O que Jesus disse me deixa pensar independente da do tempo da sua vinda eu.

    Preciso evangelizar hoje mesmo que eu não saiba se ele vem hoje mesmo que eu não creia que ele venha hoje no caso dos pós tribulacionistas mas o que a bíblia inspira é como eu creio que ele vem eu.

    Tenho que pregar para o que para que o pecador venha como eu creio que ele vem eu tenho que cumprir o ide a igreja que crer que Jesus vem é aquela igreja que vai e não apenas a igreja que vai ao céu.

    Mas a igreja que vai ao pecador para trazê-lo do caminho do Inferno para o Caminho do Céu então a escatologia não me responsabiliza simplesmente no contexto evangelístico o próprio Paulo.

    Disse ele chamava principalmente os Filipenses de minha coroa e glória no Senhor aos Tessalonicenses também aqueles a quem ele evangelizou e ganhou para Jesus e ele os chamava como a razão.

    Da certeza que ele tinha em ter a coroa no tribunal de Cristo aos Coríntios Paulo disse que ele corria que ele lutava batalhas espirituais subjugando o seu.

    Corpo para não satisfazer os desejos da carne para que um dia e um dia escatologicamente falando futuro ele tivesse a coroa eterna então a escatologia deve mudar o meu.

    Comportamento aqui e agora a igreja precisa despertar-se para isso não olhar apenas para frente mas ao estudar o que a bíblia te mostra à frente Se comprometa agora então.

    Enquanto precisamos entender que é necessário evangelizar quando se pensas catologicamente outros trabalham na obra social ou seja escatologicamente falando.

    Nós percebemos que haverá tempo de esfriamento de amor a terra cansará de produzir e os que pensam escatologicamente se entregam as obras sociais amar o próximo ajudar o próximo.

    Sabendo que a cada dia os homens são maus Vamos tentar livrar aqueles que ainda dá para mudarmos influenciarmos essas pessoas e não a obra humana que possa transformar o homem a não ser a.

    Pregação do evangelho mostrando que o homem é caído miserável pobre segue no independente graça de Deus quem pensa escatologicamente não é alguém que fica simplesmente na internet caçando treta.

    Comentando chamando os outros gerege não quem pensa escapalogicamente deve olhar para o próximo porque no tribunal de Cristo também quando ele vier será analisado aquilo que eu fiz ao meu irmão.

    Aquilo que eu fiz com a igreja aquilo que eu fiz na igreja então citados esses exemplos a gente tem o nosso papel a desempenhar quando consideramos a escatologia.

    Um novo como um novo domínio dentro desse mesmo espaço chamado céu e terra reconhecemos que há um rei que um dia literalmente expressará sua glória e seu reino nesse mundo e quando você.

    Pensa escatologicamente Você também precisa esquecer que a obra da mudança da transformação será feita por esforços humanos porque é ele quem promete vir é ele quem promete arrebatar foi ele que.

    Prometeu Nos preparar lugar foi ele que prometeu que ele falar Novo Céu e Nova Terra Então quando você estuda escatologicamente Quando você pensa escatologicamente você reconhece não tem.

    O poder não controla o futuro ele controla o futuro ele é o soberano ele está acima de todas as coisas então eu simplesmente me humilho e Fico Maravilhado Diante das expressões.

    Bíblicas e escatológicas elas revelam o governo de Deus o domínio de Deus isso tem que me alegra isso tem que me alegrar agora Então evangelize olhe para o outro ame cuide.

    Reconheça que você não controla o futuro que você não está no trono se de fato Você estuda escatologia Porém para mim para mim As Verdades da escatologia Além disso tudo deveria despertar em nós.

    Vigilância expectativa pelo futuro a preparação para aquilo que está por acontecer inclui vigência nas atividades que ele nos atribuiu e de pregai crescer na graça no conhecimento por mais.

    Importante que seja está convicto a respeito das questões escatológicas é bom considerar que essas questões variam na importância da pregação do evangelho mas existem concordâncias essenciais.

    Como cremos que Cristo vem há uma vida futura para igreja por outro lado defender uma posição específica Abrindo mão de questões por causa de uma questão que é explicada.

    Com menos clareza como o milênio ou a fase da tribulação não pode transformar em um teste de ortodoxia a condição para a unidade Cristã o que.

    Eu tô dizendo é se você é pré tribulacionista você não é ortodoxo se você é pós tribulacionista você não é ortodoxo não nossas posições escatológicas não podem ser o teste.

    Último de ortodoxia de quem crer para doutrina correta a ênfase Nossa como pregadores e crentes em Cristo Jesus deve ser dada em Pontos de concordância e não aos pontos de discordância quando.

    Você for pregar apostar e escrever Ainda que você diga nós queremos assim a nossa Confissão de Fé é assim sempre deixe Claro naquilo sempre Deixa claro os pontos mais.

    Importantes para a igreja do Senhor aquilo que a Bíblia mais fala de modo Claro então ainda que eu não consigo explicar a mecânica de como ele vem de como eu.

    Vou o mais importante é crer que ele vem e a igreja vai quando você estudar escatologia destaque o seu significado espiritual e a sua aplicação prática o estudo da.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gmhoOY2oBrg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem