O QUE VOCÊ PROCURA VAI ACHAR VOCÊ Pra Camila Barros

O QUE VOCÊ PROCURA VAI ACHAR VOCÊ Pra Camila Barros João 20 quem achou de Ganem versículo 1 em diante na madrugada do primeiro dia da semana sendo ainda escuro Maria Madalena foi ao sepulcro e viu que a pedra foram removida da entrada correu ela e foi ter com Simão Pedro e com outro discípulo aqui em Jesus amava e lhes disse tiraram do sepulcro o senhor e não.

O QUE VOCÊ PROCURA VAI ACHAR VOCÊ Pra Camila Barros

Sabemos aonde o puseram então Pedro saiu com outro discípulo e foram ao sepulcro os dois correram juntos mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou o primeiro ao sepulcro abaixando se viu no chão os lençóis de linha mas não entrou chegou Simão Pedro que o seguia e entrou no sepulcro e viu no chão os lençóis e o lenço que cobrir.

A cabeça de Jesus e o lenço não estava com os lençóis mas enrolado num lugar a parte finalmente entrou também o outro discípulo que chegaram primeiro ao sepulcro e viu e Creu ainda não haviam compreendido que conforme a escritura era necessário que ele ressurgisse dentre os mortos Então os discípulos voltaram para casa mas Maria ficou chorando fora junto a.

Entrada do sepulcro enquanto chorava abaixou-se para olhar para dentro do sepulcro e viu dois anjos vestidos de branco assentados aonde estiveram ao corpo de Jesus uma cabeceira e o outro aos pés os anjos perguntaram mulher porque choras e ela respondeu porque levaram o meu senhor e eu não sei onde eu puseram tendo dito isto voltou civil Jesus em pé.

Ali mas não percebeu que era Jesus e perguntou-lhe Jesus mulher porque choras a quem procuras e pensando ela que se tratava do Jardineiro respondeu Senhor se tu Levaste disse-me onde eu puseste eu irei e o buscarei e disse-lhe Jesus Maria Aleluia e ela voltando-se deixa ver como tá essa versão aqui ó igualzinha e ela.

Voltando-se alguém que tem uma versão diferente leu Versículo 16 aí para mim por favor você tem uma versão diferente da minha Almeida revista corrigida e atualizada alguém tem alguma diferente Como é que tá a sua vem cá corre aqui NVI Fala aí Jesus lhe disse Maria então voltando esse para ele Maria exclamou em aramaico raboni que significa mestre Obrigada alguma outra versão.

Virou-se mais alguma outra versão então em todas as versões ela está voltando sim virando-se disse-lhe Jesus Maria e ela voltando sim virando-se ou seja ela estava de costas quem tá entendendo disse raboni que quer dizer mestre e disse-lhe Jesus não me detém as coisas ainda não voltei ao meu pai mas vai ter com os meus irmãos e diga-lhes que eu.

Volto para o meu pai vosso pai meu Deus vosso Deus e Maria Madalena foi e anunciou Olha a primeira pregadora das boas novas aí Maria Madalena foi anunciou aos discípulos vi o senhor e disse tudo que ele lhe falar acerca daquelas coisas diga Amém por essa palavra então propício esse texto haja Vista que amanhã celebramos né a Páscoa não é isso tô certo Ou tô errada depois de amanhã perdão é e esse texto é tão maravilhoso.

Nele há muitas revelações já no contexto nós vamos nos deter aqui no tema daquilo que Deus está nos propondo aquilo que nós estamos buscando vai nos encontrar vai nos achar aquilo que você está buscando vai achar você mas no contexto da Ressurreição tem tanta coisa que não dá para a gente ignorar uma das primeiras coisas no texto é a gratidão de Maria sendo revelada na manifestação de serviço por um corpo que.

Na sua ideia tava morto vamos aqui entender a priori uma coisa quando ela acorda ainda de madrugada sendo ainda escuro porém já era dia no domingo pela manhã ela quer ir ao sepulcro para verificar o corpo de Jesus Ele já ressuscitou amém Mas Maria sabe que ele ressuscitou não sabe mas deveria saber porque Jesus falou três vezes aos seus discípulos que ressuscitaria e ela.

Estava presente em duas das três Então eles deveriam saber que ao terceiro dia Jesus ressuscitaria não porque ele falou por Enigma apenas mas porque Jesus ele revelou O Mistério da Ressurreição de maneira declarada na terceira e última vez que ele mencionou sobre isso ele falou abertamente dizendo que ele morreria mas que é o terceiro dia ele ressuscitaria só que por causa do trauma de todo o episódio da crucificação.

Tantas coisas aconteceram irmãos o emocional de tanta gente foi abalado físico de tanta gente foi abalado acumular aparentemente ministerial dos discípulos de Cristo foi abalada Pedro se matou tantas coisas aconteceram impermearam aquele lugar obras inclusive Sobrenaturais acerca da própria crucificação alguns ouviam Trovão outros ouviam a voz de Deus a terra se escureceu véu do templo se rasgou a terra tremeu gente foi tanta coisa que.

    Parece que tudo há cerca do que eles ouviram viveram contrariava tudo que eles

    Criam acerca do que Jesus havia falado então eu não estou aqui julgando eu só estou avaliando aquele contexto um homem que curou cegos um homem que libertou pessoas de demônios um homem que foi o seu herói pessoas abandonaram seu CNPJ largaram as suas empresas alguns se distanciaram das suas famílias sanguíneas carnais por causa da grandeza dessa pessoa que agora de maneira.

    Vulnerável permite-se ser presa no Calvário e as pessoas diziam situações o Cristo desse se você mesmo filho de Deus Sai daí era tudo tão contraditório exatamente como o Pastor Ernesto já ministrou aqui aquilo que se via era muito pequeno em relação a grandeza de tudo que se ouvia de tudo que sabia então emocional das pessoas ficaram abalado e por que não dizer dos.

    Discípulos também E por que que eu estou falando isso porque Jesus quando falou que ressuscitaria não falou aos seus inimigos Jesus quando falou que ressuscitaria não falou isso a todas as multidões a quem ele teve a oportunidade de pregar quando Jesus disse que ressuscitaria ele se dirigia praticamente especificamente aos seus discípulos e ele deixou isso muito claro mas como é que pode deixando tão claro Quando e aonde seria ninguém se deu conta da Ressurreição de Jesus Cristo tá todo.

    Mundo trancado dentro de uma casa apavorado com medo e até Maria que se mostra como a predisposição mais corajosa de querer acessar o corpo de Cristo também na verdade pensa que vai acessar mas vai acessar o corpo de um morto na cabeça dela o Cristo a quem ela quer dar os cuidados e a dignidade de uma morte conforme ele merecia ela quer saber se limparam o corpo dele de sangue se colocaram nele as especiarias que deveria ter sido colocado se o seu corpo.

    No linho que deveria ter sido enfim de acordo com toda aquela cultura Judaica mais ela ela pensa que apesar de tudo isso ela está indo cuidar de um corpo morto duas coisas se revelam aqui a primeira delas é a que a gente fala agora como pode os portadores da primeira notícia os portadores da promessa não saberem que ele ressuscitou agora veja Em contrapartida isso os inimigos os sumo sacerdotes aqueles que.

    O crucificaram os que foram o pivô da sua crucificação olha eles indo para Pilatos já no outro dia depois da morte de Jesus Cristo Dizendo para ele olha coloca dois guardas a porta e se ela a pedra porque este aí quando vivia dizia meu Deus que ressuscitaria dos Mortos rapaz olha isso que absurdo Qual é o absurdo Camila tá diante de nós o inimigo guarda a promessa que não foi feita para ele e a.

    Gente esquece a promessa que foi feita para a gente o meu Deus do céu Deus trouxe a gente hoje aqui ele está dizendo que não seja o inimigo que se lembre do que eu te disse Mas que a tua fé desportiva em você trazendo a tua memória aquilo que te dá esperança quer que Deus está dizendo não importa com terrível eu esteja o cenário e lembra do que eu te falei não deixou o trauma do que você viu roubar a promessa que de mim você.

    Viu Fica no que eu te falei é inadmissível que o inimigo tem mais crédito há uma palavra que foi liberadamente o que é o mesmo eu quero que você revela indignação Profética olhe para alguém agora e ninguém admissível agora que eu fiquei irritada eu quero que você fique também olha para quem está ao teu lado diga é inadmissível.

    Grita para ele diz não pode surdo quer dizer que eu desgraçado que vai se lembrar do como agraciado eu sou não algo ali houve algo ali que não pode haver aqui existem coisas que Deus permitiu acontecerem de serem transcritas aqui para que não acontecesse aqui nos nossos dias Agora você vê o inimigo deu tanto.

    Crédito que se ele cria ou não na ressurreição eu não sei mesmo que ele botasse na conta porque a palavra do

    Sumo sacerdotes era vai que algum dos discípulos roubou o corpo e depois vão dizer que essa aí ressuscitou tanto que é mentira que se propaga entre os juDeus até o dia de hoje mas era uma promessa garantida só que olha a cabeça de Maria vai lá cuidar do corpo de um morto todavia apesar disso não revelar.

    O esquecimento deles ou ou não crédito que eles puderam dar ao que ele sabiam em razão do sofrimento porque ele só não deram crédito devido em razão de Sofrimento quem tá de fora tende a crer mais nas coisas que foram ditas a você porque eles não estão sofrendo as coisas que você está sofrendo é que nem quando você tem fé para os outros tua fé para os outros é muito maior do que tua fé para você fala a verdade se ela não é é muito mais forte tu é muito mais profeta dos outros do.

    Que no teu Vale tu bota a mão na cabeça dos outros curado da enfermidade mas na primeira dor de cabeça que tu sente tu procura um comprimido em casa verdade ou não é nossa fé para os outros ela é muito maior às vezes muito mais verdadeira porque porque nós não estamos envolvido no sofrimento que permeia a promessa do outro então Muito provavelmente é por isso que os discípulos estão trancados em casa e.

    Maria tá pensando que vai cuidar de um corpo morto porque o que para as pessoas foi um acontecimento para eles é pura dor e sofrimento em andamento esse luto ainda nem foi elaborado a dor de ver o seu herói sangrando inchado e pendurado no Madeiro ela ainda está presente um discípulo que fazia parte da Cúpula que acabou de se matar meu irmão parece que tudo que Jesus ministrou ao que futuramente seria uma igreja foi na verdade uma invenção de moda porque que.

    Raio de ministério é esse que já levanta com traição moeda suicídio tesoureiro bandido Pastor tem Pastor aqui a paisana Que Deus sempre me revela quando tem pastor a paisana que veio aqui receber resposta querendo fechar Ministério Por muito menos Jesus está dizendo que queria ver se tu fizesse parte do meu ministério Então tem muito sofrimento muita dor em andamento por isso eles não sabem agora esta segunda coisa revela algo muito.

    Grande o que cidade que Maria tem por gratidão de querer cuidar de Jesus ela vai cuidar do corpo completa para mim por favor ela quer cuidar do ela quer cuidar do vem comigo o corpo esse que ela acredita que está o quê ela não se lembra então na sua cabeça ela não sabe que Jesus ressuscitou dentre os mortos aí ela quer cuidado o corpo de Jesus leva as especiarias leva é para isso que ela tá acordando cedo é para isso que ela tá se esforçando ela não vai fazer isso sozinha não ela.

    Chama outras mulheres com ela porque Mulher adora fazer coisas e só tem uma coisa que mulher gosta mais do que fazer coisas fazer coisas com gente que ela gosta e aí ela chama as outras mulheres e as mulheres vão com ela vamos aonde Maria Vamos cuidar do corpo do Senhor De quem é a proeminência do texto de Maria Madalena aquela da qual o senhor expelir as sete espíritos imundos ninguém tem o mesmo dínamo de Maria Porque só quem sabe Da onde veio sabe porque Dinamite para onde vai Maria ela tem uma consciência a mão de Jesus tirou ela de.

    Um lugar que ninguém mais podia tirar Exorcista algum conseguiu arrancar Maria dos sete espíritos imundos mas Jesus a libertou completamente ela tem gratidão por ele Muita gratidão e aí tem uma frase da Tamires Garcia que me segue nas redes sociais sabe que eu gosto muito aonde ela diz assim nunca Reprima alguém que adora Deus intensamente porque você não estava lá quando Deus a libertou Você não sabe o que envolve a vida.

    Daquela pessoa porque que ela grita daquele jeito pula daquele jeito adora daquele jeito credo daquele jeito espera daquele jeito é gratidão de que só quem saiu de onde saiu sabe quem tirou aí Maria tem uma gratidão rapaz a gratidão dela é tão grande que faz ela andar no escuro completa aí para mim por favor faz ela andar no só que ela entende que já era dia quando você tem de Deus gratidão quando você tá debaixo de uma direção Você não espera coisa melhorar para fazer o que teu.

    Coração te move fazer você não espera a coisa melhorar para ir aonde você tem que ir você não espera as condições velho presta atenção o texto diz que ainda estava escuro completa só mais uma vez o texto diz que ainda estava ainda estava mas também diz que já era dia sabe o que que é isso ela pegou as primeiras horas do dia concluiu sábado para ela já é dia ela começou a fazer quando que você sente do lado de dentro é muito grande você não espera as coisas clarearem do lado de fora você vai e faz.

    O que tem que fazer Camila eu não entendi Deus está dizendo enquanto a sua gratidão é pequena o cálculo é sempre maior a métrica do que você precisa é sempre maior a razão do que você precisa é sempre maior nunca é a hora de fazer o que você sonha não quer a hora de fazer o que não que a hora de servir quem você quer gente assim não serve quando é escuro e também não serve quando é dia gente assim nunca caminha de acordo com o que tem que fazer Ah quando melhorar ah quando eu tiver dinheiro filho que diz ah quando eu tiver dinheiro eu vou.

    Ajudar minha mãe não vai ajudar é nunca porque quem quer ajudar ajuda com um pouquinho vai meu irmão eu me lembro eu me lembro minha mãe as irmãs da igreja no tempo de pindaíba de todo mundo a gente ia no sacolão comprava quatro cebola rapaz a gente rachava quatro cebola uma cebola lembra disso mas uma cebola para você uma cebola para fulano Ah vai se abrir a geladeira só tinha o tomate do dia e automático que alguém entregou porque quando é grande em você o que você quer fazer você não espera melhorar para fazer você faz com que você tem aquilo se revela dentro de você.

    Maria revela isso quando ela sai sendo ainda escuro última vez olha ela saiu sendo ainda não esperou a clarear e eu te pergunto uma mulher que tá ansiosa para cuidar do corpo de Cristo que sai na madrugada do domingo de manhã fala a verdade Tu acha que ela dormiu no sábado Essa mulher tá acordada esperando a hora passar ela tá ali ó Deus tá dizendo pra gente quando você quiser fazer algo quando eu Encher teu coração de algo fica esperando melhorar não vai debaixo da.

    Palavra por isso Davi já dizia a lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a tua palavra lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho é a tua palavra quando Jesus dizia os meus filhos andam de dia eu sou a luz do mundo quando nós entendemos que os filhos de Deus anda em dia isso não está falando sobre andar até 6 horas da noite na rua não isso está falando que quem anda direcionado anda seguro qualquer horário que quem está debaixo da palavra anda insegurança.

    Meu Deus eu não sei para quem mas alguém aqui nessa noite que Deus está empurrando para um projeto você diz ah quando eu tiver dinheiro aí quando Fulano me Patrocinar ai quando o outro voltar de viagem ah quando eu for para Paris Deus está dizendo eu já te dei a direção anda no meio do escuro mas anda direcionar sacode a mão de alguém aí agora eu tô sentindo tanta graça de Deus Deus tá liberando alguém para um projeto hoje aqui pega na mão desse empreendedor.

    Aí pega na mão dessa empresária dessa adular pega na mão dessa secretária eu não sei com quem Deus está falando Mas Deus está liberando alguém sacou de ele e ele diz assim já é dia já é dia olha para ele diz assim mas tá escuro Sacode diga mas já é dia Deus já te autorizou aí Mete a mão nesse negócio e faz vamos embora meu filho vai já é dia o que você não pode é descumprir a lei.

    Se você não pode que você não pode andar durante o sábado entendo o contexto que eu tô falando tô falando no contexto aqui deles e no nosso contexto Profético andar sem direção que você não pode descobrir a lei o que você não pode é quebrar os princípios para chegar onde você quer ansiedade dela você chegou à conclusão comigo que provavelmente ela nem dormiu se na primeira hora do Domingo a mulher já tava acordada tu acha que tinha celular para despertar Ah nem dormiu.

    Então veja ela só tava esperando cedia ou seja saiu do sábado que era Santo e não podia fazer nada então Deus está dizendo se o que eu coloquei não tem um coração não quebra Princípio não quebra a lei não fica esperando melhorar para fazer começa a fazer com que você tem vai te embora e aqui está embutida a segunda coisa tão grandiosa de Maria isso aqui revela o caráter de Maria o que Camila que eu vou lhe dizer agora.

    Que que revela o caráter de Maria se esforçar acordar cedo levar especiarias servir eu disse eu disse o corpo de alguém que ela acha que está se isso não é gratidão porque irmão eu servir quem ainda pode fazer muito por mim servir quem ainda pode me agradecer servir quem pode me reconhecer servir quem pode me abraçar OK agora servir um.

    Corpo é forte mesmo é porque isso aqui revela caráter é quando que você está disposto a fazer não tem nada a ver com o que o outro poderia fazer por você isso aqui é gratidão mais pura e simplificada porque porque isso não tem a ver a motivação de Maria não está no que Jesus pode fazer por ela está no que Jesus.

    Isso aqui é o que a gente tem que aprender quando olha para Cruz eu não tenho que vir para a igreja só para fazer campanha pelo que ele pode fazer eu não tenho que vir para a igreja e dizimar só pelo que ele pode me dar Eu não tenho que vir para a igreja e ofertar só pelo que eu ainda quero que ele me entregue eu quero te convidar a um dia antes dois dias né pastor da páscoa é que eu tô perdido a gente eu não dormi direito.

    A refletir se a sua entrega para Jesus é uma entrega que Visa fidelidade pela maneira como ele ainda pode revelar fidelidade a você ou se ela é uma entrega que não revela o quanto ele pode se revelar fiel a você mas o quando você quer se revelar fiel pelo que você dá crédito ao que ele fez vamos falar a verdade eu tenho visto ministros homens de Deus mulheres de.

    Deus servos de Deus se perderem na caminhada da jornada Cristã porque começam fazendo tudo para glorificar o nome de Deus mas terminam usando o Deus para glorificar seu nome terminamos quando Deus para glorificar suas denominações terminam usando Deus para glorificar os seus ministérios terminam usando Deus para glorificar a fama de seu nome quando você começa a ser mas Zeloso pelo seu nome troquei pelo nome de Deus Isto mostra que você já não serve mais pelo que ele fez você só serve pelo que ele ainda pode fazer.

    Não é para dar glória mesmo não é para refletir confronte o seu cristianismo e agora e reflita se Deus não atendesse nenhuma das orações que você tem feito por ele até hoje você ainda ou adoraria se esse culto acabar e daqui a poucos dias a sua vida for levada e a morte baterem em sua casa você ainda é o serviria.

    Ou você no fundo no fundo acha na sua consciência que pelo tamanho da sua devoção Deus ainda te deve algumas coisas Você só tem adorado ao Deus que merece adoração ou no fundo sua adoração está salpicada de suborno Deus não aceita suborno eu vou falar de novo Deus não aceita suborno O temor do senhor está nos cercando nesta noite e.

    Assim diz o senhor eu não aceito suborno eu tenho me levado a refletir sobre isso esses dias todos os dias eu tinha apresentado a Deus uma oração e está contida nessa oração de um tempo para cá Deus não me deixe esquecer Deus não me deixa esquecer não me deixe esquecer do que que o senhor não me deve nada.

    Com todo carinho olha para alguém e diga Deus não te deve nada Pergunta para ele ou para ela aí vão confrontar que eu não vou comer essa batata quente sozinha não olha para ele ou para ele Diga assim você serviria um corpo que não te serve mais eu vou beber uma água enquanto você reflete vamos entender isso no Profético porque eu não quero ninguém aqui visitando lápide.

    Isso aqui é prestar serviço alguém que não pode fazer mais nada por mim mas em razão daquilo que já fez eu continuo servindo isso aqui é um homem que não abre mão do casamento mesmo que ele já não tenha hoje a mulher que ele teve um dia Isso aqui é uma mulher que não abre mão de um marido que um dia foi atraente ou um dia a serviu em amor mas hoje está com a mente embaralhada e todo mundo diz não te serve mais de você.

    E ela diz não vou continuar orando para honrar o voto que um dia eu fiz para honrar o que um dia a gente viveu é sobre isso meu irmão é sobre isso se você não tem coragem de honrar os votos e o que foi feito a você um dia mude Então os votos com todo respeito mas eu tenho que dizer isso casamento na troca de figurinha não incompatibilidade de gênio não é o suficiente para divorciar no meio cristão não e eu deixo claro no meio Cristão porque a régua aqui não é igual a de lá tá aqui um monte de gente faz aqui fala.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WmXzffrTGIs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem