Pr José Carlos de Lima O MISTÉRIO DO GRÃO DE TRIGO...

Pr José Carlos de Lima O MISTÉRIO DO GRÃO DE TRIGO... Meus irmãos por gentileza abram as vossas bíblias na leitura que fizemos Evangelho Segundo São João Capítulo 12 Versículos 24 e.

Pr José Carlos de Lima O MISTÉRIO DO GRÃO DE TRIGO...

25 na verdade na verdade vos digo que se o Grão de Trigo caindo na terra não morrer fica ele só mas se morrer dá muito fruto O que é interessante é que esse esse versículo da.

Bíblia ele chama a nossa atenção falando do Grão de Trigo podia ter sido grão de milho de feijão de arroz de fava mas fala do Grão de Trigo se o Grão de Trigo caindo na terra não.

Morrer fica ele só mas se morrer dá muito fruto todos nós que estamos aqui nesta tarde somos o resultado do Grão de Trigo o Grão de Trigo Jesus que morreu e deu essa quantidade de frutos que estamos vendo aqui.

E aqueles que estão espalhado pelo mundo afora é de causar admiração a obra de Jesus sendo realizada na terra agora nós vamos parar um pouco aqui nesse Este texto e eu quero que os irmãos repitam comigo se o Grão de Trigo o grão F.

Caindo na terra caindo na terra não morrer não morrer fica ele só fica ele só mas se morrer mas se morrer dá muito fruto agora vamos traduzir para o nosso dia a dia a pessoa que aceita o evangelho e não.

Morre não dá fruto mas se ele morrer vai dar muito fruto pode trabalhar no comércio pode trabalhar numa fazenda pode trabalhar em qualquer outro segmento da sociedade mas se ele não morrer não dá.

Fruto e às vezes ouvimos alguém perguntar o senhor é crente eu não vejo sinal que evidencie que o senhor é cristão trabalha muitos anos aqui mas ninguém identifica que é crente Que crente aonde ele chega ele Demonstra o que é o seu.

Linguajar as suas conversas a sua maneira de ser alguém diz logo esse homem é crente Esta senhora é crente esta moça é crente quando investigaram a vida de Pedro disseram ele.

Parece Ele parece com ele olha a fala dele eu eu não não conheço este homem aprove a Deus porque somos conhecido de Deus e eu acredito que nós já morremos quem não morreu ainda não vai dar fruto vou traduzir para o nosso dia a.

Dia a gente coloca um irmão numa escala de trabalho vou começar por aqui aí ele tem essa indumentária dele primeiro eu segundo eu terceiro eu e depois de mim sou eu ele vai dirigir o culto ele toca na campa inicia o culto ele canta os hinos da arpa ele faz a leitura e ele mesmo prega aí alguém diz eu não vou mais cooperar com ele que ele faz tudo.

Sozinho ele não morreu ainda ainda está vivo mas quando ele morrer ele vai dar muito fruto Aleluia tinha um homem que trabalhava numa propriedade há muitos anos mas ele nunca disse que era.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Crente nunca demonstrou o homem sincero direito mas nunca

    Demonstrou e quando foi um dia ele Assou o hino 15 a o menino disse ai esse hino é de crente o senhor é crente ele não podia negar disse sou quem está em Cristo e as coisas velhas e Eis que tudo então vamos andar em novidade de.

    Vida alguém vai ter que descobrir que você é crente é um auxiliar de trabalho crente é um diácono crente é um Presbítero crente é um evangelista Crente e é um pastor crente quando o evangelho entrou no Ceará e chegou na cidade do.

    Saudoso Padre Cícero Romão alguém foi falar com ele se Padre Cícero chegou agora aqui um negócio de crente O que é que o senhor diz ele diz crente crente bem Crente e crente é o que nós precisamos ser crente bem crente crente crente por dentro e crente por.

    Fora crente no colégio na universidade na fábrica no mercado na F alguém possa dizer é crente é crente é crente é crente repitam comigo se o Grão de Trigo se o Grão de Trigo caindo na terra c na terra não morrer não morrer ele só ele só mas se morrer mas se.

    Morrer dá muito fruto D muito por o trabalho não tá prosperando onde você está por as almas não se entregam porque pessoas não vem de outra região porque o evangelho movimenta o evangelho produz vida o evangelho faz.

    Engrandecer digam assim comigo só ele só ele dá nome dá nome a quem não tem nome a quem não tem nome só ele só dá honra dá honra a quem não tem honra a quem não tem honra glória a Deus agora se o Grão de Trigo não morrer não dá fruto é no trabalho da escola dominical coloca um irmão mas a escola não cresce.

    As classes não t crescimento que ele não morreu ainda mas quando ele morrer aí vai dar fruto e Deus vai produzir a sede em alguém vamos para escola dominical você não vai pra escola não o nosso superintendente é uma B a Deus ele pesquisa a lição Ele lê a lição.

    Ele estuda a lição no círculo da oração porque o círculo da oração não cresce a dirigente tem que morrer e como é esse morrer se esvaziado seu eu e deixar Jesus aparecer na sua vida digam todos assim comigo é necessário que ele.

    Cresça e que eu e que eu diminua agora eu quero crescer aparecer me mostrar aonde eu chegar todo mundo me aplaudir e Jesus fica aonde aleluia glória a glória glória a Deus glória repitam novamente se o Grão de Trigo caindo na terra caindo na terra.

    Não morrer não morrer fica ele só F ele

    Só mas se morrer mas se morrer dá muito fruto é na campanha de visita porque a visita não cresce porque o trabalho não desenvolve porque alguém diz comigo é assim quem não quiser visitar fique em.

    Casa não é assim que se trabalha vem todo mundo e nós vamos dividir as tarefas vá dando glória a Deus aí que hoje nós vamos apertar eu não sei se a roda grande vai passar dentro da roda pequena se o Grão de Trigo caindo na terra não morrer fica ele.

    Só porque o trabalho do coral não cresce o Regente tem que morrer primeiro não eu não vou aliviar ninguém aqui vai entrar todo mundo dentro da roda Aleluia irmã irão conhece de.

    Partitura Mas a forma de trabalhar Coral cresce porque ela ou ele reconheceu eu já morri Ah você não canta bem fica fora você é subton não dá bota todo mundo e vai dar tudo certo em nome de Jesus digam assim comigo a Seara é .

    Grande grande e os trabalhadores são poucos trabalhadores Pou rogai ao Senhor da Seara rogai ao Senhor da Seara levante trabalhadores levante trabalhadores para a sua Seara para sua .

    Seara tem que morrer tem que morrer agora me perguntem assim por que o Grão de Trigo de trigo porque do Trigo se faz a farinha pão francês pão sem mistério pão carteira pão.

    Doce bola bolo raiva e todo dia de manhã o menino diz logo pai eu quero pão e alguém passa gritando pão quente pão quente pão quente nós não queremos pão da semana passada queremos pão quente e papai vai.

    Distribuir nesta tarde aqui receba pão quente agora vamos abrir as nossas bíblias primeira carta do apóstolo São Paulo aos Coríntios Capítulo.

    15 e eu quero pedir a um irmão para ler o versículo de número 35 Alé tiá como restar for e com for por nó virão outro irmão leia aqui para o sonho daqui para lá primeira Coríntios 1535 mas alguém dirá como ressuscitarão os mortos e com que corpo virão.

    a ressurreição é com Jesus e ele faz como bem lhe apraz mas com que corpo virão e ressuscitados vamos ler o Versículo 3 seis insensato o que tu semeias não é vivificado se primeiro não.

    Morrer tem que morrer se você plantar semente de feijão tem que morrer se plantar arroz tem que morrer se plantar milho tem que morrer se plantar fava tem que morrer se plantar trigo tem que morrer a semente tem que morrer glória ela morre e depois aparece uma outra plantaz.

    Minha faça um teste em casa pega umas vasilhinha desocupada de margarina bote areia plante três caroços de feijão com cinco dias você vai ver que nasceu uma plantinha com duas dois chapeuzinho assim e a gente fica admirado Olha o pezinho de feijão que Eu Plantei mas ele morreu agora se não morrer fica ele só he he eu agoi mas não nasceu morreu não.

    Dá nada mas se morrer aí dá fruto Alelu aleluia é uma pergunta insensato insensato o que tu semeia não é vivificado se primeiro não morrer Olhe só é vivificado se primeiro morrer Aleluia se não morrer não tem.

    Vida aleluia se não morrer não vai produzir glória a Deus se não morrer não vai haver Glória tem que morrer Alelu Vamos ler o versículo 37 vá acompanhando sair e quando Seme e quando semeias não semeias não semeias não semeias o corpo que há de nascer mais simples grão como.

    De trigo ou doutra qualquer semente pronto você pode escolher o tipo de semente que você queira escolher ela só vai ter vida se morrer na nossa vida não é diferente não se a gente não morrer o trabalho não tem.

    Progresso o trabalho não cresce as almas não aceitam os pecadores não vê à igreja ao templo eles não vem que se ele vem eu só tenho sipuada para dar no povo povo não vem para receber cipoada não Povo Vem para receber Bíblia comida de Crente é Bíblia comida de Crente é a.

    Palavra tem que morrer se não morrer não produz fruto não produz vida eu quero dizer a vocês que eu estou muito feliz nesta tarde por este apoio espiritual que vocês estão dando ao pastor Quirino e Faz muitos anos que eu vi essa.

    Igreja cheia da forma que está aqui é visitante mas é a igreja que está cheia eu não quero saber se é visitante eu quero saber que que a igreja está cheia as águas estão se movimentando mas aqui está a família de Deus amém.

    A família de Deus está reunida nesta tarde e estamos aqui para dar frutos para a glória de Deus irmão Daniel Leia o mesmo Versículo que o senhor leu e quando semeias não semeia o que há de nascer mas simples grão como de trigo ou.

    Doutra qualquer semente a gente planta e aquela semente morre morre morre se não morrer não produz vida tem que morrer o apóstolo São Paulo disse não mas vivo eu mas Cristo.

    Vive em mim e a vida que agora vivo vivo na fé do filho de Deus eu não mais quem vive em mim é Cristo eu não vivo mais quem vive em mim é Cristo eu não vivo mais quem vive em mim é Cristo eu não vivo mais eu já morri quem vive em mim é Cristo Eu morri para o mundo eu morri para o.

    Pecado Eu morri para confusão Eu morri para intriga eu morri parad dis me disse eu morri eu morri eu morri eu morri Olha eu digo lá em João Pessoa Se eu quisesse brigar em João Pessoa eu brigava todo dia porque todo dia tem gente para brigar eu digo comigo você não vai.

    Brigar não comigo você não vai brigar não que eu já morri e o senhor já morreu já morri você não foi a meu enterro não oh lamento você não ter ido não mas vivo eu mas Cristo Vive vamos voltar um pouquinho para a ressurreição.

    Olhe eu não como peixe porque não gosto de peixe não tem pessoa que não come queijo porque não gosta de queijo outros não gosta de leite então não toma leite eu não como peixe mas eu fiz uma viagem para Rio Grande do Sul digo Mato Grosso do Sul cheguei lá o pastor disse assim hoje ele sabia que eu não como peixe hoje vai ser caldo de piranha com carne de jacaré bota para.

    Cá e o senhor come eu digo come como Pode preparar o jacaré com caldo de piranha eu tomei o caldo de piranha e comi a carne do jacaré ele olhando para mim para ver se eu ia comer mas falando da Ressurreição nós estamos lá no mar pescando aí alguém se descuida cai da Canoa o peixe vem e come a pessoa e traz o peixe para o mercado e alguém corta e vende o peixe e a gente.

    Come o peixe e como será na ressurreição Deus chama a existência Quem morreu no mar Quem morreu comido pelo peixe Quem morreu Despedaçado lá no avião Quem morreu queimado Deus chama a existência apareça você vai receber agora a sentença pelos seus pecados praticados Deus ele é o alfa e o ômega o princípio e o fim o primeiro e o.

    derradeiro ele faz aparecer o que ele quiser fazer aparecer Aleluia deixa me dizer crimes é de ondos que os homens têm praticado e a polícia científica não conseguiu descobrir Deus sabe quem foi e no tempo ele chama existência quem acredita que é desta forma ele é Deus em cima nos céus e embaixo na terra Alelu.

    Eu estou falando do Grão de Trigo que cai na terra e tem que morrer a terra representa o mundo mas se eu não morrir o trabalho não vai ter Progresso Tem gente que só vive de briga de encrenca de fofoca aí o trabalho não cresce mas quando você morrer A briga a encrenca a fofoca vai.

    Desaparecer digam assim comigo ele quebra o arco corta a lança corta lança com fogo com fogo mas alguém quando pega uma questão com outro diz eu vou guardar aquela foice eu vou guardar o meu Machado eu vou guardar minha machadinha outro diz eu vou guardar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=M7yDs9dQTR8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem